Canal cabo-verdiano TVA entra em Angola por intermédio da ZAP

Targeting
Targeting

O canal cabo-verdiano Televisão África (TVA), passa a fazer parte da grelha de canais da ZAP. O canal que é transmitido desde 2021 a partir de Cabo Verde e que possui uma programação generalista, dinâmica e enraizada na rica cultura crioula, entra para a posição 158 da operadora angolana e apresenta-se como uma “janela cultural de Cabo-Verde para o mundo”.

Saulo Montrond, Director-Executivo da TVA esclareceu que “o projecto que apresentamos contempla, nesta primeira fase, apenas a transmissão da TVA na posição 158 da ZAP. No entanto, pensamos já na possibilidade de parcerias futuras para concretizar produções angolanas e cabo-verdianas, como forma de satisfazermos as necessidades dos nossos públicos e de novos mercados”.

Disponível a partir de 8 de Fevereiro para todos os clientes ZAP, a TVA é uma janela que agora se abre para a comunidade cabo-verdiana e seus descendentes em Angola e os que, não sendo originários das ilhas da morna, “amam a cultura, história e tradições tão ricas deste arquipélago mágico”.

“A TVA vem reforçar o posicionamento da ZAP em assegurar os melhores conteúdos em língua portuguesa, encurtando a distância entre Angola e os melhores conteúdos dos demais países da CPLP. Com o lançamento da TVA, a ZAP procura ser um importante aliado na aproximação dos cabo-verdianos em Angola com o seu país de origem”, avançou Eurípedes Varela, da Direcção de Canais e Conteúdos da ZAP.

A cerimónia de apresentação da TVA aconteceu na residência do Embaixador de Cabo Verde em Angola, Júlio César Freire de Morais, que reconheceu que a iniciativa da TVA e da ZAP “vem reforçar o papel vital da diáspora na formação de uma comunidade global interconectada, e que constitui um elo essencial de comunicação e celebração da herança cultural dos PALOP”.

Na TVA, os clientes ZAP podem assistir conteúdos informativos, de entretenimento, desporto de cabo-verde, ficção e outros, estando a música como factor importante da cultura e do conteúdo cabo-verdiano.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *