Diandra Simões é a nova PCA do Grupo Chana

Targeting
Targeting 26 de Outubro, 2023

De Directora de Planeamento Estratégico para o cargo mais alto na organização, Diandra Vaal Neto Simões é desde o dia 25 de Outubro a nova PCA do Grupo Chana, em substituição de Paulo Vaal Neto. A chegada de Diandra ao cargo máximo da empresa está inserida no plano de susessão familiar que se iniciou em 2021 e, desde então, faz parte da estratégia a longo prazo do Grupo.

Com um novo plano estratégico, denominado Chana Nova Era, apresentado durante a reunião do Conselho de Administração do Grupo Chana, a nova PCA fez menção da nova missão do Grupo, que consiste em oferecer soluções de mobilidade sustentável, com suporte às novas tecnologias, visando um futuro mais acessível para todos.

Nas palavras da nova PCA, Diandra Vaal Neto Simões, “Como uma empresa familiar no sector da mobilidade, entendemos a importância de garantir a continuidade e a estabilidade do negócio, independentemente das mudanças na liderança. O plano de sucessão foi desenvolvido para garantir que a transição de gerações na empresa fosse feita de forma contínua, preservando os valores e o legado que construímos ao longo dos anos. Estamos satisfeitos por atingir este marco e esperamos servir de exemplo para outras empresas familiares angolanas”.

Filha primogénita do fundador do Grupo Chana, Paulo Vaal Neto, a quem sucede, Diandra Vaal Neto Simões exerceu as funções de Administradora Executiva e Directora do Departamento de Planeamento Estratégico do Grupo Chana.

Fundado em 1992, o Grupo Chana desenvolve a actividade de comercialização e reparação de automóveis multimarcas, novos e usados, em Angola, sendo que a Chana SA conta actualmente com duas unidades de negócios: Chana Automóveis e Chana Rent A Car, e a representação oficial de duas marcas internacionais: BMW Luanda e a Hertz Angola.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *