BFA Solidário tem 360 milhões de Kwanzas para apoiar ONGs na 6ª edição

Targeting
Targeting

Está lançada a 6ª Edição do BFA Solidário, um programa de responsabilidade social do Banco de Fomento Angola que pretende apoiar e reconhecer o trabalho de organizações não governamentais e sem fins lucrativos que trabalham para melhorar as condições de vida das crianças angolanas.

O Banco afirma que esta 6ª Edição do Programa BFA Solidário terá uma dotação máxima de 360 milhões de Kwanzas, destinados a financiar projectos estratégicos para as actividades de organizações nos sectores da Educação, Saúde, Inclusão Social e Financeira

Com esta iniciativa, “o BFA pretende ajudar a mitigar os problemas que muitas crianças em situação vulnerável enfrentam, promovendo maior estabilidade, tanto a nível das suas famílias quanto das comunidades em geral. Adicionalmente, esta iniciativa tem como objectivo fomentar o desenvolvimento de organizações não governamentais e sem fins lucrativos, distinguindo-as e dando visibilidade aos seus projectos assim como mobilizar a sociedade para as suas causas e carências”, destaca o BFA.

Podem candidatar-se ao Programa BFA Solidário as organizações nacionais sem fins lucrativos, devidamente formalizadas ou não, mas com actividade comprovada por um período mínimo de três anos até à data da candidatura. Quanto à avaliação e premiação dos projectos, será feita por um júri de 7 pessoas nomeado pelo BFA.

As candidaturas são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente online, sendo que cada organização poderá candidatar-se ao Programa apenas com um projecto. O Programa BFA Solidário contará com 5 fases, que vão desde o lançamento, candidaturas, avaliação, atribuição da subvenção até a contratualização e execução.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
1 comentário
  • Preciso candidatar-me ao BFA solidário, não consigo entrar para preencher o formulário.
    Se possível ajudar encontrar o referido formulário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *