Publicidade

Angola Cables entre as maiores operadoras globais de internet

Targeting
Por Targeting
3 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A multinacional angolana alcançou uma posição de destaque ao ser classificada como a 24ª maior operadora global de interconexões de internet pelo Center for Applied Internet Data Analysis (CAIDA). Este reconhecimento coloca a empresa como a principal operadora africana de trânsito, responsável pela maior propagação de ASN na internet.

A classificação, determinada por entidades independentes dos Estados Unidos que monitorizam o tráfego global, destaca a Angola Cables como um elemento estratégico na conectividade do continente africano. Com mais de 70% do tráfego de internet de África a circular pela sua rede, a empresa desempenha um papel decisivo na ligação de países africanos ao resto do mundo.

Um exemplo dessa relevância é o cabo submarino SACS, que conecta directamente Angola ao Brasil. Esta infraestrutura permitiu que gigantes da internet como Amazon, Google e Facebook, estabelecessem ligações entre África e as Américas do Sul e do Norte, reforçando a importância da Angola Cables no cenário global.

Actualmente, a rede da Angola Cables movimenta mais de 18,488 Tbps, o que representa mais de 1% do tráfego mundial da internet. A empresa destaca-se pela capacidade de entregar conteúdo global com eficiência, baixa latência, resiliência e alta segurança atraves de uma infraestrutura robusta que interliga os continentes através do Atlântico.

A Angola Cables atribui este sucesso à sua estratégia de peering, ao uso avançado de roteamento BGP e a uma rede IP altamente conectada. Segundo a empresa, tais medidas melhoraram significativamente a latência e a conectividade, e oferecem aos clientes maior visibilidade e alta disponibilidade no roteamento global.

A empresa sublinha que os sues serviços IP Transit, IP Gamer, IP Exchange, IP Cache e DIA beneficiaram destas melhorias, o que proporciona maior desempenho e fiabilidade, especialmente para as empresas angolanas. Com esta classificação, a Angola Cables posiciona Angola como um hub estratégico de conectividade, que interliga continentes como África, Europa, Américas e Ásia, e reforça a importância do país na economia global de dados.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *