Há Educação na 3ª edição dos Prémios Tigra Nova Garra

Targeting
Targeting 2 de Maio, 2023

A Refriango apresentou hoje, 2 de Maio, os Prémios Tigra Nova Garra 2023. A terceira edição da iniciativa que reconhece o talento dos jovens angolanos traz como grande novidade a categoria de Educação.

A gala dos Prémios Tigra Nova Garra 2023 está marcada para 3 de Junho, onde serão anunciados os vencedores das categorias de Saúde, Artes, Música, Ciência & Tecnologia, Meio Ambiente, Desporto e, pela primeira vez, de Educação, apresentados hoje em conferência de imprensa.

1 milhão de kwanzas é o valor a ser premiado para a “fera” de cada categoria, além de receber uma assessoria individualizada para desenvolver os seus projectos e formação na 2ª edição do bootcamp Tigra Cubs, nos próximos dias 1 e 2 de Julho.

Quanto a inclusão da nova categoria, Gaspar Cabral, Gestor de Categoria das Bebidas Alcoólicas da Refriango, afirma que “também no sector educativo há iniciativas fantásticas de jovens que precisam de apoio e visibilidade para poderem crescer e serem replicadas. (…) O que nos ensinam os nomeados desta área é que todos temos uma missão como educadores, não só dentro de casa, como nas nossas comunidades, nos trabalhos e na vida quotidiana.”

Uma edição que trás não só a nova categoria de Educação, mas que também introduziu um processo de candidaturas inovador. Este ano foi aberta a oportunidade dos jovens se pré-candidatarem via digital, e os jovens pré-seleccionados tiveram a oportunidade de apresentar os seus projectos directamente aos jurados durante o “HarnomaisXchange”, em Fevereiro, um evento patrocinado pela Tigra.

LER TAMBÉM: Está a chegar a 2ª Edição do Tigra Cubs

Orgulhosa pelo projecto, Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango afirma que “pessoalmente, este projecto é sem dúvida dos que mais me emociona, porque cada vez que revemos um vencedor de uma edição anterior confirmamos que a sua vida se transformou no dia seguinte à gala. Isto enche-nos o coração e dá-nos sentimento de missão cumprida, para uma marca que se quer posicionar como facilitadora da vida dos jovens.”

Para esta edição o professor Toy Cristóvão junta-se ao corpo dos jurados como o responsável pela nova categoria de Educação. Ao seu lado estarão os jurados das edições passadas: Ludmila Rangel, no sector de Saúde; Iliandra Baptista, em Meio Ambiente; nas Artes, Mehak Vieira; no Desporto, Walter Lobão; para Ciência & Tecnologia, Mauro Sérgio;e na categoria de Música, Tri Chu (Hélio Santos).

Os votos para cada categoria serão feitos de forma separada, onde: Artes e Ambiente (2 a 7 de Maio); Saúde e Música (9 a 14 de Maio); Desporto e Ciência & Tecnologia (16 a 21 de Maio); e Educação (23 a 28 de Maio). De salientar que o voto do público terá um peso de 50% na decisão final do vencedor por categoria, os restantes 50% serão determinados pelo júri dos Prémios Tigra Nova Garra. As instruções para votação estão disponíveis em AQUI.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *