Publicidade

Disney aposta em unidade dedicada a tecnologias emergentes

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Disney anunciou a criação de uma nova unidade de negócios dedicada ao desenvolvimento de tecnologias emergentes para explorar o seu potencial no cinema, na televisão e nos parques temáticos.

Intitulada Office of Technology Enablement, a empresa americana de media de massa sediada no Walt Disney Studios, em Burbank, Califórnia, explica que a nova divisão visa alavancar inovações como a Inteligência Artificial e a realidade mista (Realidade Virtual e Realidade Aumentada) para aprimorar a experiência do consumidor e expandir o impacto da Disney no mercado global.

Esta decisão estratégica, sublinha a Disney, reflecte a compreensão de que “o ritmo e o alcance dos avanços em IA e a realidade são profundos e continuam a impactar fortemente a experiência do consumidor”, destacando a necessidade de intensificar os “esforços criativos em todas as unidades de negócios nos próximos anos”.

A nova unidade de negócios tem como missão garantir que os projectos relacionados com inteligência artificial e realidade mista, embora desenvolvidos em diversas áreas da empresa, estejam alinhados com a visão e a estratégia da Disney. A Disney afirma que esta abordagem visa garantir que todas as inovações tecnológicas promovam uma experiência integrada e de alta qualidade para o público.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *