Coca-Cola e Refriango instalam ecopontos em Benguela

Targeting
Targeting 1 de Fevereiro, 2024

Coca-Cola junta empresários e sociedade civil para impulsionar a prática de recolha e reciclagem de resíduos em Benguela.

Na semana em que é assinalado o Dia Nacional do Ambiente, a Coca-Cola e a Refriango inauguraram quatro ecopontos nas cidades de Benguela e Lobito para impulsionar a recolha selectiva e reciclagem de resíduos sólidos, no âmbito do projecto “O Ecoponto-Reciclar Econnosco“, realizada em parceria com a ONG Guardiões da Costa Mwangolé e do Governo Provincial de Benguela.

Os ecopontos com contentores diferenciados para resíduos sólidos em plásticos, metais e papelão, foram montados em zonas de alta visibilidade. No Lobito, estão instalados na  Avenida Salvador Correia, Largo Luís de Camões, Restinga, na Avenida da Independência e passeio da Shoprite. Em Benguela, os ecopontos podem ser encontrados no Mercado Municipal da Cidade.

A actividade visa consciencializar sobre a importância da reciclagem a nível ambiental, económico e social, juntando a sociedade civil, empresários e o governo, com destaque para o compromisso da Coca-Cola com o “World Without Waste”, que busca até 2030 recolher e reciclar todas as garrafas ou latas vendidas pela multinacional.

Na Coca-Cola acreditamos que temos a responsabilidade de ajudar a resolver a crise global de resíduos plásticos, e estamos a usar a nossa escala e alcance em diversos mercados para atingir os nossos objectivos de sustentabilidade, suprimir a poluição por resíduos e reduzir a nossa pegada de carbono”, disse Paula Lima, Directora de Marketing da Coca-Cola em Angola.

Para obter resultados concretos, a Coca-Cola levará a cabo a campanha de comunicação nas comunidades-alvo, para impulsionar a cultura do cuidado ao meio ambiente.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *