Coca-Cola, Refriango e Piaget pretendem melhorar acesso à água nas comunidades

Targeting
Targeting 13 de Dezembro, 2023

Coca-Cola, Refriango e Associação do Instituto Piaget em Angola (AIPA) anunciaram, em parceria, o lançamento do Projecto OMAZA, que surge com o objectivo de aumentar a segurança hídrica das comunidades, melhorando o acesso à água e a segurança sanitária no mercado do Calumbo, em Viana, e nas comunidades Mazozo e Cabala, no município de Icolo e Bengo, em Luanda.

A inicitiva terá uma duração inicial de seis meses, com início já em Dezembro de 2023 e está inserida no compromisso da Coca-Cola com a sua Estratégia de Segurança Hídrica 2030, que prevê repor mais de 26 milhões de litros de água por ano, beneficiando directamente mais de 1500 famílias. A marca pretende contribuir para o aumento da segurança hídrica por meio da reposição de água, defendendo políticas inteligentes desconsumo e garantir o uso responsável da água. Ao todo, o projecto tem um financiamento de 100 mil dólares (83 milhões de kwanzas) suportados pela Coca-Cola em Angola.

A parceria entre a Coca-Cola Angola, Refriango e AIPA visa assim reabastecer continuamente as comunidades com água e pretende também devolver a água utilizada na produção de bebidas ao meio ambiente através de águas residuais tratadas de alta qualidade, em conformidade com as regulamentações locais, contribuindo para a sustentabilidade da vida aquática.

LER TAMBÉM: Coca-Cola, Refriango, Pumangol e Associação Nação Verde unem-se pela reciclagem de resíduos sólidos

De acordo com as empresas envolvidas, como parte do projecto OMAZA, as comunidades selecionadas testemunharão benefícios significativos, incluindo o acesso a 3 bombas de água manuais. Além disso, uma equipa técnica tem como principal missão a educação e instrução da comunidade a usar o método de desinfecção da água conhecido como ‘SODIS’, que aproveita a luz solar para tornar a água potável. Esta iniciativa facilitará o acesso a água mais segura e aumentará os conhecimentos sobre os cuidados de saúde, melhorando as suas vidas, bem como o ambiente local.

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *