Canon convoca aspirantes a fotógrafos

Targeting
Targeting

A Canon volta a convocar os aspirantes a fotográfos para o seu Programa de Desenvolvimento para Estudantes. Com as candidaturas abertas até 7 de Março, o programa de 2024 abrange aspirantes a fotógrafos da Europa, Médio Oriente e África, com o objectivo de impulsionar a carreira dos mesmos para darem o próximo passo e tornarem-se fotógrafos profissionais, com a oportunidade fantástica de conhecerem os principais especialistas da indústria e de ter os seus portefólios avaliados por profissionais.

O programa conta com 4 fases, onde na primeira (Formações orientadas) serão seleccionados 100 candidatos pelos editores de agências de comunicação de topo, como AFP, EPA, Getty Images e Reuters. Já na segunda fase (Workshop exclusivo), apenas os 25 melhores estudantes serão convidados a participar durante 4 dias em Girona, Espanha. O pograma segue para a terceira fase (Visa pour l’Image) em que os estudantes irão participar no festival internacional de fotojornalismo em Perpignan, França. E por último, na quarta fase (Prémios de prestígio), apenas três estudantes irão vencer com direito ao prémio de uma bolsa de 2 mil euros e equipamento da Canon para criar um novo projecto.

Quanto aos critérios de candidatura, poderão inscrever-se estudantes ou estagiários com pelo menos 18 anos de idade no dia 7 de Março de 2024 ou ter concluído o seu curso no ano lectivo de 2023/2024, e com o portefólio inserido no género do fotojornalismo e/ou fotografia documental, sendo a língua inglesa um factor importante a levar em conta para participar no programa.

O programa contará ainda com a mentoria de embaixadores da Canon, como Aïda Muluneh, Aline Deschamps, Chiara Negrello, Daniel Etter, Evgenia Arbugaeva, Fabio Bucciarelli, entre outros renomados profissionais de fotografia e jornalismo, e as candidaturas podem ser feitas neste link.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *