C.ID: o novo programa da EMIS e Acelera Angola

Targeting
Targeting 22 de Dezembro, 2023

Um novo capítulo na inovação financeira em Angola foi marcado com a abertura das candidaturas para o Programa C.ID (Customer Identification). Desenvolvido através da colaboração estratégica entre a EMIS e a Acelera Angola, o C.ID surge como resposta a desafios cruciais na indústria financeira e de pagamentos.

Com as candidaturas abertas desde 15 de Dezembro, este programa, segundo as organizações colaboradoras, tem como objectivo impulsionar a criação de produtos inovadores capazes de enfrentar os desafios propostos pela EMIS.

“O C.ID apresenta-se com dois desafios-chave: o primeiro visa criar uma nova API para abertura de contas digitais com uma possível integração de Open Banking, enquanto o segundo propõe o desenvolvimento de uma Plataforma Digital de Registo Nacional, garantindo a identidade dos cidadãos em conformidade com as leis de protecção de dados”, destacam as organizações colaboradoras.

Projectado com ferramentas avançadas, orientação especializada e mentores, o C.ID visa capacitar equipas não apenas no desenvolvimento, mas também na eficaz implementação de soluções, criando um ambiente propício para o crescimento sustentável.

A iniciativa está aberta a startups que estejam prontas para inovar no sector financeiro e que possuam equipas completas para tornar os seus projectos realidade num curto prazo de tempo, sendo que as equipas seleccionadas participarão de um Bootcamp intensivo que irá proporcionar o acesso a recursos, orientação especializada e treinamento personalizado.

Segundo a organização, o Programa C.ID representa uma oportunidade única para as startups enfrentarem desafios estratégicos e contribuírem para a transformação positiva do sector financeiro em Angola.

Para mais informações sobre o Programa C.ID, clique aqui.

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *