Miguel Farinha vai liderar EY em Angola

Targeting
Targeting 4 de Outubro, 2023

A partir de 1 de Janeiro de 2024, Miguel Farinha, actual Strategy and Transactions Leader da Ernst & Young (EY) Portugal, será o novo director da consultora para o mercado angolano. O novo líder será também o responsável por comandar outros dois países lusófonos: Portugal e Moçambique, sucedendo a João Alves que actualmente acumula a liderança das três regiões.

Em comunicado, a consultora refere que a decisão resulta de um processo de entrevistas e avaliações conduzidas aos níveis da liderança da EY EMEIA (Europa, Médio Oriente, Índia e África, em inglês).

“É com muito orgulho, sentido de responsabilidade e enorme entusiasmo que aceito este novo desafio, e é um privilégio recebê-lo das mãos do João Alves. Darei continuidade ao seu trabalho, avançando com o conforto de saber que conto com um magnífico grupo de partners, e assumo o compromisso de construir o melhor mundo de negócios para os nossos clientes e um futuro ainda melhor para os destinos desta grande família de dois mil EYers”, afirma Miguel Farinha, no comunicado tornado público pela empresa.

Miguel Farinha é licenciado em Gestão e pós-graduado em Controlo, Gestão e Finanças Empresariais. Está na EY há 25 anos, começou na equipa de Assurance, em 1998, transitando em 2002 para a área de Strategy and Transactions. Foi promovido a partner, em 2008, assumindo a liderança cinco anos mais tarde. Nos três países, Miguel vai liderar um total de 2 mil colaboradores.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *