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Nike, KFC e Adidas têm campanhas para o Euro 2024

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O Euro 2024 chegou e, consigo, três marcas prestigiadas capturam a essência do futebol nas suas eletrizantes campanhas. A Nike exalta o despertar pela “loucura”, a Adidas celebra a esperança renovada em uma das actuais figuras mundias do futebol, enquanto que o KFC oferece um porto seguro e um motivo para as pessoas confiarem no seu elemento principal.

Nike “Desperte a Loucura”

A Nike lançou uma campanha intitulada “Desperte a Loucura”, focado na intensidade e dedicação das estrelas do futebol Erling Haaland, Vinicius Jr. e Kylian Mbappé. Criado pela agência Wieden+Kennedy London e dirigido por Sam Pilling, o comercial conta com a participação especial do ex-futebolista Ronaldinho, como o maestro.

A produção traz uma abordagem sombria e surreal, o comercial combina elementos lúdicos que capturam a atenção do público, destaca a paixão envolvente do futebol e a dedicação incansável dos atletas ao som de “There’s Somethin’ Wrong with You” de Jay Hawkins.

Adidas “Hey Jude”

Paralelamente, a Adidas estreou uma campanha tocante intitulada “Hey Jude”, que celebra o potencial do jovem talento Jude Bellingham e a esperança renovada da seleção inglesa. Criada pela agência Johannes Leonardo, a campanha utiliza a icónica música dos Beatles para reflectir com a história de superação e resiliência da equipa.

Figuras lendárias como David Beckham e Frank Lampard partilham as suas memórias das edições anteriores do Campeonato Europeu de Futebol, enquanto Stormzy, Laura Woods e Ian Wright juntam-se aos fãs para celebrar a alegria do futebol. A mensagem central da campanha reforça a importância de abraçar a alegria do desporto, por superar a pressão e as decepções do passado.

KFC “Believe in Chicken”

O KFC, por sua vez, quer que todos saibam que ainda há algo em que podem confiar: o frango. A rede de fast food lançou uma campanha de anúncios enigmáticos e sem marca em outdoors, com a mensagem “Believe in Chicken”.

A campanha “Believe in Chicken” lançada no Reino Unido, invadiu o país com outdoors a exibirem frases como “Confie nas ervas, acredite nas especiarias” e “Acredite no original”, com as cores vermelha e preta da marca. A campanha, que não identifica explicitamente a KFC, faz parte da estratégia para chamar a atenção dos fãs de futebol para algo em que possam realmente acreditar, o frango, e foi desenvolvida pela agência Mother.

A agência afirma que “Believe in Chicken” procura despertar a curiosidade e estimular a conversa entre os consumidores, especialmente entre os fãs da marca. Nos últimos tempos, campanhas sem marca têm-se tornado uma tendência entre redes de fast food, utilizando mistério e enigma para captar a atenção do público.

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