A Nokia tem nova imagem e pretende lembrar às pessoas que já não é uma fabricante de telemóveis, como muitas pessoas ainda acreditam ser.
Citado pelo Bloomberg, Pekka Lundmark, CEO da Nokia afirmou: “Na cabeça de muitas pessoas, ainda somos uma marca de telemóveis de sucesso, mas a Nokia não é isso. (…) Queremos lançar uma nova marca que se foque principalmente nas redes e na digitalização industrial, que é algo completamente diferente do legado dos telemóveis”.
No Twitter, a marca fez uma publicação que simboliza esta quebra de paradigma, referindo-se a uma nova Nokia, diferente daquela que o mundo conhece:
This is Nokia, but not as the world has seen us before. Our new brand signals who Nokia is today. We’re unleashing the exponential potential of networks and their power to help reshape the way we all live and work. https://t.co/lbKLfaL2OI #NewNokia pic.twitter.com/VAgVo8p6nG
— Nokia (@nokia) February 26, 2023
O novo logótipo foi apresentado a 26 de Fevereiro, e ocorreu por ocasião do Mobile World Congress (MWC), a maior feira tecnológica de dispositivos móveis, que ocorre anualmente em Barcelona.
Com a nova imagem, reforça-se também a nova estratégia da multinacional finlandesa que abandonou o negócio dos telemóveis há cerca de dez anos e que nos últimos tempos tem se posicionado como uma “Nokia que quer ser líder tecnológica em B2B, que consegue perceber o potencial do digital em todas as indústrias”.
Vemos o potencial de o digital transformar negócios, indústria e sociedade com uma oportunidade para obter lucros significativos em produtividade, sustentabilidade e acessibilidade. A nossa tecnologia de ponta é cada vez mais procurada por consumidores e parceiros em todas as indústrias. Vemos um futuro onde as networks vão além de conectar pessoas e coisas. São adaptáveis, autónomas e consumíveis. São networks que sentem, pensam, agem e maximizam a oportunidade de digitalização”.
Pekka Lundmark CEO da Nokia
Redacção: ola@targeting.ao