Ad imageAd image

“Mãe Natureza” debate sustentabilidade com a Apple

Targeting
Targeting

No habitual evento de apresentação dos produtos da Apple que aconteceu na passada terça feira (12 de Setembro), o grande destaque foi para a nova linha do iPhone 15 ou mesmo para a nova geração do Apple Watch, sem dúvidas. Mas, ao longo do evento houve um tema que a marca tecnológica não quis deixar de lado: a sustentabilidade.

Como seria uma reunião com a “Mãe Natureza”, onde a marca pudesse apresentar os seus esforços a favor da sustentabilidade ambiental? A resposta vem através de uma curta-metragem. Nela a actiz Octavia Spencer, no papel de “Mãe Natureza”, questiona a neutralidade carbónica da Apple, objectivo que a marca se propôs atingir até 2030 em todos os seus produtos.

O vídeo começa com uma equipa de trabalho “inquieta” presidida por Tim Cook, CEO da empresa. Só mais tarde se percebe que o nervosismo na sala se deve à chegada da “Mãe Natureza” que está insatisfeita com o compromisso das empresas sobre as metas de redução de carbono.

Durante o vídeo, a equipa da Apple consegue apresentar argumentos que convencem a “Mãe Natureza” de que a Apple está no caminho certo para cumprir com as metas que se propôs a alcançar para atingir a pegada de carbono para zero até em 2030. A empresa fala em eliminar todo o plástico nas suas embalagens até final de 2024 ou na actual utilização de energia 100% limpa nos seus escritórios, lojas e datacenters. Argumentos que para já fizeram a “Mãe Natureza” sair da reunião com uma boa impressão da companhia.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *