Ad imageAd image

Canal+ anuncia processo de aquisição da MultiChoice

Targeting
Targeting

O Canal+ iniciou, na última quarta-feira (5), o processo de aquisição da empresa de media sul-africana MultiChoice. De acordo com o CEO do Canal+, a empresa francesa deseja combinar a escala, as geografias e os portfólios de conteúdo das duas empresas para criar um grupo de entretenimento com alcance global.

O Canal+, canal francês pertencente ao Grupo Vivendi, possui actualmente cerca de 45,2% da MultiChoice e pretende adquirir as ações restantes da operadora de televisão por assinatura, que detém os canais de desporto SuperSport e outros canais de entretenimento em Angola e noutros países africanos. O valor da MultiChoice é estimado em cerca de 3 mil milhões de dólares, segundo um anúncio conjunto das duas empresas.

“Ao combinar a escala, geografias complementares e portfólios de conteúdo das nossas duas empresas, criaremos um grupo de entretenimento com alcance internacional e fortes raízes locais. A nossa aspiração é proporcionar aos telespectadores de todo o continente uma companhia local que possa desafiar e estabelecer parcerias com as maiores empresas de comunicação social do mundo”, afirmou Maxime Saada, Presidente e CEO do Grupo Canal+.

Os primeiros relatos sobre a intenção do Canal+ em adquirir a MultiChoice surgiram em Fevereiro, com a oferta enviada ao Painel de Regulamentação de Aquisições da África do Sul. Em Abril, as duas partes iniciaram conversações oficiais.

Elias Masilela, Presidente do Grupo MultiChoice, acrescentou que “a oferta do Canal+ é um endosso ao histórico de 40 anos da MultiChoice e à nossa atraente estratégia de crescimento continental. É gratificante constatar que os investidores estrangeiros partilham da nossa opinião de que a África do Sul e a África continuam a ser mercados em crescimento atraentes”.

A MultiChoice é o maior operador de televisão por assinatura de África, com 22 milhões de clientes em todo o continente. Além do SuperSport, o seu portfólio inclui a plataforma de satélite DStv, o serviço de streaming Showmax, canais por assinatura e a empresa antipirataria Irdeto.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *