Ad imageAd image

Grupo Standard Bank lança Sociedade Gestora de Activos em Angola

Targeting
Targeting

Com o objecto social a estruturação, comercialização e gestão profissional de Organismos de Investimento Colectivo (OIC) e a prestação de serviços de consultoria de investimentos. o Grupo Standard Bank acaba de lançar a Standard Gestão de Activos (SGA), uma instituição financeira não bancária que oferece os serviços de Consultoria de investimento e comercialização de unidades de participação de fundos de investimento por si geridos.

A SGA, detida integralmente pelo Grupo Standard Bank, através da sua holding em Angola, a Standard Holdings Angola, foi apresentada na passada quarta-feira, 27 de Setembro, no Marina Baía Yacht Club, Ilha de Luanda. Estiveram presentes no evento de lançamento da SGA, Mário Augusto Caetano João, Ministro da Economia e Planeamento; Ottoniel Santos, Secretário de Estado para as Finanças e Tesouro; Ludmila Dange, Administradora da Comissão do Mercado de Capitais; Odair Costa e Kalussevico Miguel, Administradores da BODIVA.

“A Standard Gestão de Activos tem como principais pilares a experiência e o conhecimento que o Grupo Standard Bank tem na área de gestão de activos noutros países em África, na robustez do seu capital, bastante acima do mínimo requerido regulamentarmente, na excelência da sua equipa, bem como na adequação dos seus sistemas ao futuro desenvolvimento do mercado”, referiu António Catana, CEO da Standard Gestão de Activos.

Quanto a sua composição profissional, a SGA afirma que dispõe de uma equipa profissional e multidisciplinar com comprovada experiência nos mercados e no sector financeiro, especificamente em gestão de fundos de investimento, na banca, em bolsas de valores, no Ministério das Finanças e no regulador do Mercado de Capitais.

A Standard Gestão de Activos pretende ter um papel relevante para o desenvolvimento e dinamização do mercado da gestão de activos em Angola, que quando comparado com outros países em África, tem um “potencial de crescimento enorme”, através da inovação, quer com a introdução de novos produtos que actualmente não existem no mercado, quer através da comercialização directa de fundos de investimento com os seus clientes, mediante o seu portal de cliente ou da sua App.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *