Publicidade

Kuenha anuncia entrada no mercado moçambicano

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Kuenha, plataforma angolana de infoprodutos lançada em Fevereiro de 2024, anunciou a sua chegada a Moçambique, marcando o início de uma estratégia de crescimento que, segundo a empresa, reforça a presença do país na economia digital africana. Em comunicado, a Kuenha destacou que a sua expansão representa “a afirmação do génio angolano” e da capacidade de inovação dos empreendedores do país.

A empresa revelou em primeira mão ao TARGETING que, depois de Moçambique, prevê a entrada em mais seis mercados africanos: Tanzânia, Lesoto, Gana, África do Sul, República Democrática do Congo e Egipto – já em 2025. De acordo com a Kuenha, este crescimento consolida a plataforma como “a referência máxima no mercado de infoprodutos”, assim como fortalece “a posição de Angola como um centro de inovação digital no continente”.

Desde o seu lançamento, a plataforma tem registado um crescimento significativo. A empresa afirma contar com mais de 172 mil utilizadores e mais de 64 mil produtos criados, tendo movimentado mais de 155 milhões de kwanzas em um ano de operação. O seu maior recorde de facturação atingiu os 30 milhões de kwanzas num período de 30 dias.

LER TAMBÉM: Kuenha: a plataforma para hospedagens de produtos digitais

A Kuenha, que se posiciona como a maior plataforma de infoprodutos de África, justifica essa posição com diversos factores. Cita, por exemplo, a nomeação internacional pelo Hackernoon como uma das melhores startups do mundo em 2024.

Não obstante, destaca a diferenciação da plataforma por oferecer soluções de pagamento adaptadas ao mercado africano, referindo-se ao MPesa e ao Emola, factor decisivo para a sua expansão em Moçambique. Por fim, destaca as capacidades da plataforma que a tornam a única do sector em África a disponibilizar funcionalidades semelhantes às das plataformas internacionais, como Hotmart, Kiwify, Ticto, entre outras.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *