Publicidade

“Nua por enquanto”: Coca-Cola testa embalagens “sem rótulos” nas garrafas de Sprite

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

Com o objectivo de minimizar o desperdício e o impacto do plástico no meio ambiente, a Coca-Cola acaba de anunciar que vai testar embalagens “sem rótulos” para garrafas PET de 500 ml dos produtos Sprite e Sprite Zero.

Identificada como um experimento limitado inicialmente no Reino Unido, a remoção temporária dos rótulos dessas garrafas permitirá que as etiquetas sejam substituídas por um logótipo em relevo na frente da embalagem, com o nome do produto gravado à laser. As informações nutricionais aparecerão na parte de trás da embalagem.

“O teste que acabamos de anunciar é um marco para a indústria. É a primeira vez que essas duas tecnologias são usadas num piloto global, onde um produto da Coca-Cola aparecerá numa garrafa de unidade única sem rótulo vendida em loja. Embora a mudança do design possa parecer simples, esta é uma grande mudança do ponto de vista do Marketing”, destacou Javier Meza, Vice-Presidente de Marketing da Coca-Cola para a Europa.

A Coca-Cola afirma que embora os rótulos existentes actualmente sejam totalmente recicláveis, a remoção simplifica o processo de reciclagem, removendo a necessidade de separá-las das garrafas durante o processo, o que reduz a quantidade de material de embalagem usado em geral.

Nos últimos anos, a Coca-Cola introduziu uma série de mudanças de design para ajudar a reduzir o desperdício de embalagens, incluindo a transformação das garrafas de Sprite de plástico verde em plástico transparente para torná-las mais fáceis de reciclar novamente em garrafas.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *