A ENSA disponibilizou ao mercado angolano a primeira máquina de auto-atendimento no sector de seguros. Esta máquina, que realiza atendimentos automáticos e emite seguros, fez a sua estreia na 39.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA).
As máquinas fazem parte da estratégia digital da ENSA, de modo a revolucionar o sector. Segundo Mário de Sousa, chefe do Departamento de Apoio ao Negócio da Direcção de Sistemas de Informação da ENSA, a empresa traz assim “para o nosso mercado um produto inovador, que é um quiosque de auto-atendimento, com o objectivo de disponibilizar seguros”.
Mário destacou ainda, citado pela revista Economia & Mercado, que a máquina permite fazer isto “de forma rápida, sem qualquer constrangimento em curto espaço de tempo”.
Numa primeira fase, de acordo com a ENSA, estarão disponíveis apenas dois serviços: o seguro de Saúde Yami e o seguro Automóvel de Responsabilidade Civil Obrigatório, para os clientes que desejem utilizar o auto-atendimento.
A perspectiva é que futuramente a empresa incremente outros serviços, nomeadamente “o serviço de assistência em viagem, e avançar para seguros de massa que possam ser facilmente contratados pelos nossos clientes”, adiantou a empresa.
Segundo a ENSA, os equipamentos oriundos da Europa terão o seu funcionamento garantido por quadros angolanos. No momento, a empresa está a finalizar as parcerias que permitirão a expansão dos quiosques de auto-atendimento nas grandes superfícies comerciais de Luanda, com uma estratégia subsequente de instalação destes dispositivos por todo o país.
Redacção: ola@targeting.ao
Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa