Rosema Matias vai liderar comunicação da Angola Cables em África

Targeting
Targeting

Após 3 anos como Gestora de Comunicação e Relações Públicas da Paratus Angola (ITA), Rosema Matias regressa à Angola Cables para assumir funções a nível internacional. A profissional angolana chega para ser a Responsável de Comunicação para o Mercado Africano da multinacional de telecomunicações, tecnologia e conexões.

Rosema Matias regressa assim a uma casa que tão bem conhece e onde experimentou “um crescimento contínuo e progressivo”, começando como Técnica de Marketing e, num curto período de tempo, avançando para o cargo de Gestora de Eventos Internacionais. Por fim, embora tenha sido uma passagem breve, assumiu também o papel de Gestora de Marketing Digital.

Agora, Rosema terá a responsabilidade de liderar a comunicação da companhia em quatro mercados estratégicos no continente africano: Angola, África do Sul, Gana e Nigéria, com linha de report para o Head Global Marketing da Angola Cables. O objectivo principal? Ajudar a posicionar “Angola como um dos principais hubs de telecomunicações em África”.

O que significa esse regresso à Angola Cables? Porquê deste regresso?

O regresso à Angola Cables representa, primordialmente, a aceitação de novos desafios e a busca por contínuo aprendizado e crescimento, tanto profissional quanto pessoal. A empresa passou por uma expansão e reinvenções significativas, e agora está imersa em projectos instigantes que certamente irão aprimorar as minhas habilidades técnicas e interpessoais. Além disso, a cultura organizacional, o alinhamento com a missão, visão e valores da empresa e a oportunidade de trabalhar num ambiente dinâmico e flexível. Estes foram os factores determinantes para a minha decisão de regressar.

Que desafios lhe foram propostos? Encaixam com o propósito que pretende dar a sua carreira?

Sem dúvida. Dois dos desafios mais significativos que me foram apresentados foram: a Gestão da Comunicação Africana da Angola Cables, o que envolve a coordenação da comunicação de Angola e suas subsidiárias no continente, e a coordenação do Programa de Parceiros. O sector das Telecomunicações é, de facto, um sector que me fascina profundamente. A oportunidade de aplicar o meu conhecimento e contribuir para o crescimento de uma multinacional angolana está perfeitamente alinhado com os meus objectivos de carreira.

Que objetivos espera alcançar nesta nova função?

Em primeiro lugar, estou ansiosa para integrar uma equipe madura e experiente, onde possa agregar valor e corresponder às expectativas estabelecidas. Em seguida, estou determinada a trabalhar rigorozamente para concretizar a visão da Angola Cables, que é a de posicionar Angola como um dos principais hubs de telecomunicações em África e impulsionar a transformação digital nos países do Atlântico Sul, traduzindo essa visão em resultados tangíveis e mensuráveis.

Após estes anos na Internet Technologies Angola, S.A., como acha que chega ao novo cargo na Angola Cables?

Passei três anos fundamentais na Internet Technologies Angola, S.A., exercendo o papel de Gestora de Comunicação e Relações Públicas – rodeada por uma equipa fantástica e ávida por inovação. Acredito firmemente que a minha ascensão ao novo cargo na Angola Cables é resultado do meu profissionalismo e da capacidade de demonstrar prontamente as minhas competências adquiridas. Além disso, o relacionamento cordial durante a minha saída da empresa permaneceu intacto e continua até aos dias de hoje.

Fotografia: Hélder Matias

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *