José Mualumene reforça Business Intelligence do BNI

Targeting
Targeting

José Mualumene é desde Janeiro último o novo reforço para a equipa de Business Intelligence do Banco Internacional de Negócios (BNI). O profissional angolano chega ao BNI para assumir a posição de Analista de Dados e Business Intelligence, liderando a implementação de conceitos de BI, Análises Financeiras, Marketing e Comercial.

Licenciado em Engenharia Informática e Telecomunicações, e com uma Pós-graduação em Ciência de Dados e Big Data pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Brasil., José Mualumene acumula 8 anos de experiência em Desenvolvimento de Sistemas Web e E-commerce e 4 anos em Business Intelligence, destacando-se pela competência na gestão estratégica de dados e criação de dashboards para tomada de decisões eficientes para áreas chaves de gestão de negócios.

Antes de chegar ao BNI, Mualumene desempenhou por cerca de 5 anos a função de Analista de Dados, com foco em Business Intelligence para área de E-commerce , sendo responsável por análises avançadas, modelagem estatística e desenvolvimento de dashboards da NCR Online.

Porquê o Banco BNI?

Optei pelo Banco BNI devido à sua reputação como uma instituição financeira inovadora e comprometida com a excelência em serviços bancários. Acredito no potencial da empresa para oferecer um ambiente desafiador e dinâmico, onde posso aplicar as minhas habilidades e contribuir para o sucesso da organização.

Que desafios lhe esperam na nova empresa e na nova posição?

Prevejo desafios emocionantes na minha nova posição no Banco BNI, incluindo a implementação eficaz de conceitos de BI, análise de dados financeiros complexos e a criação de soluções inovadoras para monitorização de métricas bancárias e automação de processos.

O que faz de si o profissional ideal para assumir essa posição no Banco BNI?

A minha sólida formação académica e experiência profissional anterior tornam-me o candidato ideal para liderar o departamento de Business Intelligence no Banco BNI. Além disso, a minha capacidade comprovada de analisar e interpretar dados complexos, juntamente com a experiência em desenvolvimento de dashboards e analise, agregam valor à equipa.

O que a sua experiência profissional anterior pode trazer para esta nova função?

A minha experiência anterior na NCR Angola proporcionou-me um profundo entendimento dos desafios e oportunidades no sector de análise de dados e BI. Posso trazer para o Banco BNI a minha expertise em modelagem estatística, automação de processos e análise de métricas, contribuindo para o desenvolvimento de soluções eficazes.

Quais os seus objectivos no BNI a médio/longo prazo?

A médio prazo, pretendo consolidar a implementação de conceitos de BI no Banco BNI, optimizando os processos de análise de dados e contribuindo para a eficiência operacional do banco. A longo prazo, almejo desempenhar um papel estratégico na definição das directrizes de análise de dados e BI, impulsionando o crescimento sustentável da instituição.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *