O ano de 2024 trará uma grande novidade: o lançamento da fdx, a plataforma de e-commerce da FedEx, anunciou nos últimos dias a gigante da logística. Uma plataforma baseada em dados que vai permitir soluções de ponta a ponta no comércio eletrónico.
Actualmente a ser ainda testada de forma privada, a nova plataforma de e-commerce vem para facilitar todo o processo logístico dos clientes, com soluções end-to-end que vai acompanhar toda a jornada logística num único lugar, desde a compra, entregas e devoluções dos produtos.
Considerada a “primeira do género”, assente em dados, segundo O CEO da empresa, Raj Subramaniam, “a FedEx está a transformar-se num negócio digital alimentado pela sua extensa rede de transportes físicos, que vai aproveitar a sua escala e experiência de mover 15 milhões de encomendas por dia”.
O anúncio da empresa ainda esclarece que com a fdx, as marcas poderão fornecer aos clientes informações mais precisas sobre pedidos ou estoque e usar informações dos dados da rede de pedidos da FedEx para gestão de pedidos.
Segundo a Gestora de Relações Globais da FedEx, Christina Meek, a marca não prentende entrar de facto no mercado de marketplaces, mas sim disponibilizar para empresas “capacidades e insights digitais” enquanto elas controlam a experiência do cliente.
Ainda assim, especialistas apontam que a ideia da FedEx com este anúncio é chegar ao mercado como uma concorrente de peso para a Amazon, pois, nos últimos anos, a FedEx tem reconhecidamente perdido terreno para a concorrente no mercado de entregas, vendo a rival superar os seus números de entregas de encomendas a domicílio nos EUA.
Os negócios interessados em testar a plataforma fdx podem fazer a requisição através de um registo no website oficial.
Redacção: ola@targeting.ao
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