FedEx terá plataforma de e-commerce para fazer frente à Amazon

Targeting
Targeting 23 de Janeiro, 2024

O ano de 2024 trará uma grande novidade: o lançamento da fdx, a plataforma de e-commerce da FedEx, anunciou nos últimos dias a gigante da logística. Uma plataforma baseada em dados que vai permitir soluções de ponta a ponta no comércio eletrónico.

Actualmente a ser ainda testada de forma privada, a nova plataforma de e-commerce vem para facilitar todo o processo logístico dos clientes, com soluções end-to-end que vai acompanhar toda a jornada logística num único lugar, desde a compra, entregas e devoluções dos produtos.

Considerada a “primeira do género”, assente em dados, segundo O CEO da empresa, Raj Subramaniam, “a FedEx está a transformar-se num negócio digital alimentado pela sua extensa rede de transportes físicos, que vai aproveitar a sua escala e experiência de mover 15 milhões de encomendas por dia”.

O anúncio da empresa ainda esclarece que com a fdx, as marcas poderão fornecer aos clientes informações mais precisas sobre pedidos ou estoque e usar informações dos dados da rede de pedidos da FedEx para gestão de pedidos.

Segundo a Gestora de Relações Globais da FedEx, Christina Meek, a marca não prentende entrar de facto no mercado de marketplaces, mas sim disponibilizar para empresas “capacidades e insights digitais” enquanto elas controlam a experiência do cliente.

Ainda assim, especialistas apontam que a ideia da FedEx com este anúncio é chegar ao mercado como uma concorrente de peso para a Amazon, pois, nos últimos anos, a FedEx tem reconhecidamente perdido terreno para a concorrente no mercado de entregas, vendo a rival superar os seus números de entregas de encomendas a domicílio nos EUA.

Os negócios interessados em testar a plataforma fdx podem fazer a requisição através de um registo no website oficial.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *