Ad imageAd image

Standard Bank e EcoAngola vão abordar sustentabilidade em “60min ECO”

Targeting
Targeting

O Standard Bank de Angola (SBA), em parceria com a organização não governamental EcoAngola, lançou o projecto “60min ECO”. A iniciativa visa promover a consciencialização ecológica e social através de uma série de acções e eventos ao longo do ano de 2024.

O objectivo do projeto é ampliar o debate sobre a Sustentabilidade em Angola, com foco em temas como pobreza, desemprego, acesso à saúde e educação, desflorestação, perda da biodiversidade, mudanças climáticas, acesso à água e energia limpa.

“Com o projecto ‘60min ECO’, pretendemos dar voz e conhecer diferentes posições e perspectivas sobre questões ecológicas e sociais, aumentando a sensibilização ambiental e social. É necessário disseminar cada vez mais a consciencialização sobre os maiores desafios ambientais e sociais em Angola, designadamente a pobreza, desemprego, acesso à saúde e educação, desflorestação, perda da biodiversidade, mudanças climáticas, acesso à água e energia limpa”, defende Rosemaire Luís, Directora de Sustentabilidade do SBA.

O primeiro evento aconteceu na tarde de Quinta-feira, 16 de Maio, na sede do Standard Bank de Angola, no Talatona. Os próximos serão realizados por meio de encontros em formato de “tertúlia”, ou seja, assembleia, que serão realizados em diferentes espaços físicos e funcionarão como plataformas de diálogo sobre a Sustentabilidade com as partes interessadas da sociedade angolana.

O projeto “60min ECO” vai abordar diversos temas ao longo do ano, como Economia Azul, Créditos de Carbono, Solo, Alterações Climáticas, Agricultura Sustentável, Reciclagem, Resíduos Sólidos, entre outros.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *