FestiPub e MINTTICS assinam protocolo de cooperação

Targeting
Targeting 16 de Agosto, 2023

Com o objectivo de valorizar e promover os agentes ligados ao mercado publicitário angolano, o FestiPub (Festival de Publicidade) e o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) assinaram ontem, 15 de Agosto de 2023, um protocolo de cooperação.

Um marco importante no fortalecimento da publicidade nacional que visa estimular as organizações, os estudantes e todos os entusiastas, e criar plataformas para o intercâmbio de experiências, conhecimento e boas práticas.

O evento que reúne os melhores profissionais do sector, e que segundo o Director Nacional de Publicidade, José Matuta Cuato, “o MINTTICS entendeu associar-se a esta iniciativa, através do apoio institucional, por entender que ela se reverte de uma grande importância, dado o seu contributo para o desenvolvimento do mercado publicitário em Angola, através da troca de experiência, transferência de conhecimentos, debates, bem como a premiação do que melhor se faz no mercado publicitário”.

A organização do evento promete que a edição deste ano do FestiPub, a realizar-se em Outubro próximo, será uma festa de talento e uma celebração sem precedentes da criatividade e inovação em publicidade.

A caminho da sua terceira edição, segundo Hermenegildo Mariano, Membro da Direcção do evento, “o FestiPub não é apenas um festival, já é um movimento. Este protocolo é um compromisso com a qualidade, a ética e a inovação, e é uma declaração de que a publicidade em Angola é dinâmica, relevante e também pode ser uma referência nos PALOP”.
 
Criado em 2021, o FESTIPUB tem desempenhado um papel fundamental no impulso ao mercado publicitário e da comunicação em Angola, celebrando este ano a sua expansão aos PALOP e a colaboração frutífera com países como Moçambique, Cabo Verde, Brasil e Portugal.

“Esta aliança única oferece uma plataforma excepcional para jovens talentos, agências emergentes e profissionais estabelecidas se envolverem, aprenderem e crescerem. É um investimento no futuro da comunicação e da publicidade em Angola”, concluiu Bruno Magalhães, porta-voz do FestiPub.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *