A Pumangol anunciou a abertura da 28ª loja SPAR Express. Localizada no Distrito Urbano do Sambizanga, a nova loja está dentro da parceria que a empresa mantém com o Grupo United Investimentos, que desde 2022 passou a explorar as lojas de conveniências, num negócio que permitiu a extinção da marca Super 7, fazendo nascer a SPAR Express nos Postos de Abastecimentos da Pumangol.
A Pumangol afirma que a abertura desta nova loja reforça a expansão das lojas SPAR na capital do país e reflecte o seu compromisso em contribuir para a criação de empregos nas comunidades envolventes, aumentar a sua presença no retalho, bem como reforçar a integração desta actividade com os seus postos de combustíveis, com vista a satisfação dos consumidores angolanos em horários de funcionamento mais alargado.
“A 28ª loja SPAR reflecte a vontade de estarmos cada vez mais próximos dos clientes e a capacidade de melhorarmos os serviços que temos vindo a prestar”, salientou Niria Moniz, Directora Adjunta de Conveniência, adiantando também que a Pumangol vai, em breve, avançar com a expansão das lojas SPAR noutras províncias do país.
Acordo com o Grupo United Investimentos
Em 2022, o Grupo United Investimentos passou a explorar as lojas de conveniência dos Postos de Abastecimento da Pumangol. O grupo que também detém as marcas Casa dos Frescos, Telepizza e Unipan no mercado angolano, implementou o conceito SPAR Express, uma solução à medida do que a Pumangol já fornecia com as extintas lojas Super 7.
Numa entrevista ao Podcast GozaTv, Ivanilson Machado, CEO da Pumangol, fez menção que ao deixar a exploração das lojas de conveniência com a SPAR, a Pumangol consegue retirar algum peso financeiro que poderá ser capitalizado em outros investimentos da empresa. O responsável referiu também que este negócio foi desenhado de formas a manter os postos de trabalho dos funcionários da Super 7 que foram directamente integrados nos quadros da SPAR Express.
A SPAR, uma marca internacional de origem holandesa, integra a lista das “mais reconhecidas redes de supermercados do mundo”, e está presente em 44 países. Em Angola, a marca é representada pelo Grupo United Investimentos, fazendo parte da moderna distribuição com uma marca com ‘know-how’ internacional e produtos de qualidade.
A sua oferta em loja vai desde produtos de mercearia a produtos da categoria alimentação saudável, lacticínios, charcutaria, padaria e pastelaria, refeições rápidas, congelados, bebidas, beleza e higiene, limpeza doméstica, produtos para manutenção automóvel e alimentação para animais.
Redacção: ola@targeting.ao
Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa