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Há 18 anos que a Blue faz a festa!

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Blue, a primeira marca de refrigerantes 100% angolana, acaba de completar 18 anos de existência e, para comemorar a maioridade, juntou na sede da Refriango, colaboradores, amigos e artistas que fazem desta marca uma referência geracional para os angolanos. O momento serviu para a marca recordar cronológicamente os momentos mais importantes na sua história ao longo destes anos. “Com alegria, diversão e muita energia, que é característico da marca, a Blue entra na fase adulta com os olhos postos no futuro, com uma história de sucesso única no país, a nível industrial e comercial”, afirmou a marca.

Entre os convidados, estiveram presentes a cantora Ary, rosto da “Blue Ary”, lançada em 2015 quando a marca assinalou os dez anos, e participantes das muitas iniciativas que a Blue promoveu junto dos jovens angolanos desde 2005, como Maria Mussolovela, a grande vencedora do concurso nas escolas, Cláudio do Pânico, a grande estrela de “DJ Battle Blue”, Telma Lee, do “Canta com a Blue”, Chris Brayner, vencedor do concurso “Bluetuber” e Dilson Maravilha, vencedor de “Blue Dança como Tu”.

“Blue Faz a Festa”, reiterou a marca ao recordar os inúmeros momentos que marcaram o seu percurso e que moveram Angola nos últimos 18 anos, entre os quais, durante a conferência, a Refriango recordou os passos mais relevantes dos 18 anos da Blue, como o surgimento da marca em 2005, tornando-se no primeiro refrigerante 100% produzido e comercializado no país. Entre outros importantes momentos vividos pela Blue, destacam-se também: Exportações para Moçambique, Cabo Verde e Portugal, em 2009, e Namíbia, China, República do Congo, em 2013; Lançamento da icónica campanha “Tá Tudo numa Blue” em 2009; e o Lançamento, em 2013, dos refrigerantes Blue Polpa Laranja e Blue Polpa Ananás, que dois anos mais tarde ganharam o reconhecimento do Instituto Internacional de Qualidade Monde Selection com medalhas de ouro.

“A Blue sempre representou esta liberdade de sonhar e de usarmos a criatividade para inovar. (…) Somos uma marca que procura estar atenta às necessidades e tendências que ressoam nos nossos consumidores de uma faixa etária muito especifica que é a adolescência. (…) Há 18 anos a Blue começou uma grande história que nos orgulha. Mas a festa está apenas a começar!”, afirmou Tânia Jardim, Administradora de Marketing da Refriango.

Desde o seu lançamento, a marca assumiu como proposta fazer da vida dos angolanos uma festa permanente, atrelando os territórios da música e da dança à estratégia de aproximação ao seu target. Nos últimos 18 anos, iniciativas como a Festsmile, Festa da Música Blue por Angola, Blue Dance Battles, Blue Festival, Road Show Blue e a mítica rádio Blue FM “puseram o país a mexer”, recorda a marca.

A estratégia da Blue passou também pela constante diversificação de sabores (já são sete) e gamas de produtos, a partir de 2013 com a chegada dos refrigerantes Blue Polpa, que dois anos depois viu os seus sabores Laranja e Ananás a serem reconhecidos com medalhas de ouro nos Prémios de Qualidade Monde Selection. Nessa mesma edição, em 2015, o Blue Maracujá trouxe para Angola o prémio maior, o “High Quality Trophy”, fazendo da Blue uma “marca premiada”.

Fora das pistas de dança e dos palcos, a Blue também desenvolve acções importantes na área da Educação e Desporto. Na educação com a criação da Turma da Blue “Prova que Sabes”, uma iniciativa que teve a sua origem nas redes sociais e que no ano passado evoluiu para o formato de competição interescolar. Quanto ao desporto, em 2013, a Refriango lançou o projecto de responsabilidade social voleiBlue e o Blue Vólei Clube, em 2016.

“Somos uma marca feita por angolanos e para angolanos e, como tal, não tememos os desafios, enfrentamo-los com esta força e alegria que nos caracteriza e nos faz chegar sempre mais longe. (…) Chegamos à fase adulta muito orgulhosos desta energia inesgotável que cria novas e irreverentes experiências de consumo e que, através das suas acções, tem um impacto geracional importante”, reforçou Núrea Silva, Brand Manager da Blue

Para 2024, a marca de refrigerantes da Refriango afirma que voltará a surpreender, sempre com a preocupação de estar próxima e comprometida com a juventude angolana.

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