Pagamentos por código QR já estão dispiníveis na Rede Multicaixa

Targeting
Targeting 26 de Janeiro, 2024

Chegou o TPA Code à Rede Multicaixa, uma tecnologia que permite os comerciantes e os seus clientes pagarem e receberem as suas compras de forma prática, rápida e segura. A funcionalidade de pagamento via código QR poderá ser usada por qualquer utilizador que tenha acesso à App MCX Express, sem precisar de usar dinheiro físico ou cartões, anunciou a EMIS.

Apresentada como uma “novidade para o sector comercial em Angola”, segundo a entidade Interbancária, o TPA Code pode ser obtido por qualquer comerciante que tenha acesso a uma conta bancária e à Rede Multicaixa, bastando solicitar a adesão através do formulário TPA Code ou contactar o seu banco.

“Esta inovação é um passo significativo para a modernização do sistema de pagamentos em Angola, proporcionando benefícios para o ecossistema comercial. É um exemplo claro de como a tecnologia pode facilitar transacções comerciais e oferecer soluções práticas para toda a rede de pagamentos”, refere a EMIS em nota publicada no site da Rede Multicaixa.

O TPA Code apresenta-se com as seguintes vantagens:

Segurança e Conveniência: permite que os comerciantes recebam pagamentos directamente nas suas contas bancárias, eliminando a necessidade de lidar com dinheiro físico;

Múltiplos Pagamentos: aqui os comerciantes têm a capacidade de receber pagamentos dos seus clientes em simultâneo com o QR Code, sem a necessidade de um TPA (Terminal de Pagamento Automático).

Pagamentos Contactless: a tecnologia que oferece uma solução de pagamento sem contacto.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *