Canva revela relatório das principais tendências de design para 2024

Targeting
Targeting 28 de Dezembro, 2023

O Canva, plataforma gratuita de design gráfico online, disponibilizou o seu “Relatório de Tendências de Design para 2024” que aponta aquelas que serão as grandes tendências do próximo ano e que se baseia nos designs feitos pelos 170 milhões de utilizadores globais da plataforma.

O relatório que identicia as “tendências visuais emergentes”, mostra também aumentos significativos nas pesquisas por elementos como “recorte”“arte surreal” e “colagem animada”, além de reflectir uma evolução nas preferências visuais, com destaques na positividade, cor e experiência de sua vasta base de utilizadores.

Na perspectiva do Canva, estas são as 5 principais tendências de design para 2024:

Pixelização: Esta tendência é baseada em videogames clássicos de 8 bits e animações de computador, evocando conforto e nostalgia. Grids, fontes em blocos e pixel art combinam perfeitamente com a tendência.

Fluxo e Formas: Combina formas geométricas e orgânicas e é apresentada como simples, expressiva e abstrata. Ideal para marcas jovens, esta tendência tem tudo a ver com um clima profissional, mas ao mesmo tempo animado. Segundo o Canva, será uma tendência muito presente em artes divertidas ou em formas fluídas em murais.

Motion com colagem: Inspirada na cultura zine, nos álbuns de recortes feitos à mão e nas colagens de fotos para criar paisagens complexas e mutáveis, esta tendência estará presente em exibições de vídeo em vários lugares, criando uma “dança de design” fortemente apreciada.

Surrealismo: Inspirada no movimento artístico do século 20, esta tendência tem como base a arte da fantasia, os designs etéreos e as estranhas conexões subconscientes e está de volta para desafiar a forma como vemos o mundo.

Rebrandings ousados: Cores vivas e fontes arredondadas sem serifa marcam esta tendência, ideal para marcas que pretendem expressar positividade e optimismo dentro da procura por uma mudança geracional.

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *