Publicidade

Já se pode candidatar para uma bolsa Chevening do Governo do Reino Unido

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Embaixada Britânica em Angola anunciou a abertura das candidaturas para as Bolsas Chevening do Governo do Reino Unido. A instituição comunicou que os interessados podem submeter, a partir do dia 6 de Agosto, as suas candidaturas através do portal da embaixada.

As Bolsas de Estudo Chevening representam um programa global financiado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Desenvolvimento Britânico (FCDO) e diversas organizações parceiras, destacou a instituição no seu comunicado. Este programa visa proporcionar aos indivíduos com potencial de liderança a oportunidade de realizar um Mestrado no Reino Unido com isso aprimorar os seus conhecimentos que deverão ser aplicados para o desenvolvimento sustentável dos seus países de origem.

Em Angola, as Bolsas Chevening contam com a colaboração da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e do grupo empreiteiro do Bloco 31, operado pela Azule Energy. Estas instituições financiam as bolsas, permitindo com que jovens angolanos possam fazer o Mestrado numa universidade à sua escolha no Reino Unido.

O comunicado destaca que, desde 2018, a Azule Energy e os seus parceiros no Bloco 31, incluindo Sonangol, Equinor e Sinopec, têm colaborado com a Embaixada Britânica para a formação de jovens angolanos nas áreas de Ciências Ambientais, Alterações Climáticas, Economia, Finanças, Gestão, Energia, Engenharia, Recursos Humanos, Direito e Boa Governação. Neste contexto, Angola já formou 133 Mestres através do programa Chevening. Para o período académico de 2025/2026, estão disponíveis 1.500 bolsas a nível mundial.

O mesmo comunicado destaca ainda que as Bolsas Chevening oferecem apoio financeiro completo para estudantes que pretendem frequentar um mestrado de um ano no Reino Unido. Os beneficiários terão acesso a uma ampla gama de experiências académicas, profissionais e culturais exclusivas. Desde a sua criação em 1983, o programa já proporcionou a 57.000 profissionais de todo o mundo a oportunidade de estudar no Reino Unido.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *