Ad imageAd image

Djanira Barbosa assume Direcção de Comunicação do Ministério do Turismo

Targeting
Targeting

Djanira Barbosa foi empossada como a nova Directora do Gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Turismo de Angola. A nomeação representa um novo capítulo na sua carreira profissional, que já conta com mais de 12 anos de experiência em Comunicação Institucional, Assessoria de Imprensa e Marketing.

No seu novo cargo, Djanira Barbosa tem como objectivo desenvolver uma estratégia de comunicação que promova o potencial turístico do país, dinamizar a participação em eventos e feiras, destacar o programa de actividades anuais do INFOTUR e criar canais de comunicação interna e externa na instituição.

Natural de Luanda, no bairro do Kinaxixi, Djanira Barbosa iniciou cedo a sua jornada no mundo das artes e da comunicação, frequentando aulas de canto e teatro, além de participar em movimentos juvenis e iniciativas de voluntariado. A sua paixão pela comunicação foi reforçada com a licenciatura em Língua Portuguesa e Comunicação pela Universidade Metodista de Angola e uma especialização em Marketing Digital. Actualmente está a concluir um mestrado em Comunicação.

A nova Directora do Gabinete de Tecnologias de Informação e Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério do Turismo reconhece o papel da comunicação na promoção do turismo nacional como “uma ferramenta essencial para o sucesso do turismo”, sendo necessário “definir uma mensagem clara e encontrar as ferramentas e canais adequados para fazer esta mensagem chegar ao destinatário final e cumprir o pressuposto de tornar o País conhecido nesta área”.

Djanira Barbosa assume Direcção de Comunicação do Ministério do Turismo

Djanira acumulou vasta experiência ao longo da sua carreira, com passagem em diversas empresas nos sectores de electrónica e serviços, petróleo e gás, comunicação, agências de marketing e telecomunicações. Entre as empresas onde trabalhou, destacam-se a SISTEC, SONILS, SOBA e-Store, BORN, We Communications, Rádio LAC e UNITEL.

Além da sua trajectória profissional área da comunicação, esteve envolvida em diversos projectos culturais e de empreendedorismo em Angola. Participou em iniciativas como a Agenda Cultural de Angola, Blog LuandAlternativa, Kaluanda Fest, Tedx Luanda, Artes ao Vivo, Elinga no Feminino, Semana Global do Empreendedorismo, Views of Angola, Kumoxi Week, Fórum Angolano de Empreendedorismo Digital, ANGOTIC e o Angola Startup Summit.

Djanira Barbosa é reconhecida pelo seu compromisso com a promoção da conservação, arte e cultura, turismo e a boa imagem de Luanda. Este compromisso reflecte-se nas várias iniciativas comunitárias e nos inúmeros eventos em que participa.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *