A campanha “Partilha uma Coca-Cola” foi lançada pela primeira vez na Austrália, em 2011, e, desde então, percorreu o mundo, marcando presença em mais de 50 países, incluindo Angola. Desta vez, a campanha, que convida os consumidores a encontrar os seus nomes, bem como os dos seus familiares, amigos, colegas de trabalho e outras pessoas próximas em garrafas de Coca-Cola, surge com uma estratégia mais refinada para alcançar a geração Z.
Para isso, a mais recente edição de “Partilha uma Coca-Cola” aposta em experiências que combinam o digital e o físico. Os consumidores que não conseguirem encontrar produtos com os nomes desejados poderão digitalizar um código QR para personalizar latas e garrafas através de uma plataforma digital.
O conceito da nova versão da campanha é retratado num vídeo criativo em que três jovens têm o seu estado de espírito representado por ícones digitais numa espécie de realidade aumentada. As suas preocupações dissipam-se quando trocam mensagens e se encontram presencialmente para partilhar uma Coca-Cola. O anúncio de 45 segundos tem como banda sonora Sweet Disposition, dos The Temper Trap, cuja letra “um momento, um amor, um sonho, alto, um beijo, um choro” reflecte a ligação emocional que a marca procura criar dentro da sua plataforma global “Real Magic”.
A campanha foi desenvolvida pela WPP Open X, liderada pela VML e apoiada pela Ogilvy PR, EssenceMediacom e Subvrsive. Este mês, a The Coca-Cola Company alterou a gestão dos seus negócios de media e dados na América do Norte, transferindo-os da WPP para a Publicis Groupe, mantendo na WPP outras áreas do negócio.
A campanha está de volta e reforçada a nível global. Nos Estados Unidos, as garrafas e latas personalizadas estarão disponíveis a partir de 31 de março em lojas de conveniência e supermercados locais, com garrafas de vidro personalizadas também disponíveis para compra.
Redacção: ola@targeting.ao