Onze Anos Depois

Targeting
Targeting 3 de Outubro, 2022
Texto: Armando Jorge Mota
CEO da Fidelidade Angola

Todos os que trabalhamos na Fidelidade Angola estamos com o coração cheio e sentimento do dever cumprido ao comemorarmos os 11 anos de actividade em Angola.

 

Onze anos depois, a seguradora é muito diferente do que foi um dia. Escrevo não somente para comemorar onze anos de aniversário, mas onze anos de uma história repleta de sucesso.

 

Anos de história, de vivências, de conquistas, de vitórias, de aprendizagem, de dificuldades por superar, de inovações, de afirmação e, acima de tudo, de construção de uma equipa dedicada, resiliente, conhecedora e verdadeiramente apaixonada pela empresa.

 

Pretendo assinalar mais este aniversário agradecendo a todos os nossos clientes, parceiros e resseguradores. A sua confiança e exigência permitiram-nos chegar onde estamos hoje.

 

Uma palavra muito especial de agradecimento para os nossos colaboradores. Sem o seu empenho, esforço e dedicação em servir e satisfazer da melhor forma os nossos clientes e parceiros não chegaríamos onde estamos.

 

A Fidelidade Angola completa 11 anos com vários motivos para comemorar. Em 31/12/2021 o activo correspondia a 53 biliões de kwanzas, capital próprio a 12 biliões de kwanzas, margem de solvência 129%, rácio de cobertura de provisões 158%, rácio combinado de 92.5%, e um resultado antes de impostos de 1.8 biliões de kwanzas.

 

O modelo de governo, controlo e supervisão da seguradora está em conformidade com as exigências de padrão internacional.

 

Muito importante é informar que dispomos de provisões técnicas para assumir o pagamento de sinistros, quando considerado o valor mensal médio de pagos dos últimos 3 meses, para 26 meses. Isto significa que mesmo que interrompêssemos a atividade da seguradora teríamos capacidade para continuar a pagar sinistros por 26 meses. Este é um indicador da elevada robustez e segurança da Fidelidade Angola.

 

Somos já aproximadamente mil colaboradores em Angola, a seguradora com mais empregados em Angola, uma rede de agências com presença em sete províncias com mais de 30 pontos de venda.

 

Neste nosso trajecto temos marcos e acontecimentos dos quais muito nos orgulhamos:

1.      Abertura de primeira agência em 2013

2.      Abertura da primeira agência fora da província de Luanda em 2015

3.      Rebranding para Fidelidade Angola em 2017

4.      Criação da Rede de Especialistas em 2018

5.      Abertura do Primeiro Consultório Médico Fidelidade

 

Marcámos o nosso trajecto muito pela inovação, no produto, serviço e processos.

 

A título de exemplos, não exaustivos, fomos a primeira seguradora a lançar a oferta de assistência em viagem automóvel (reboque), a permitir a compra de seguros online, a lançar linha de SOS acidentes de trabalho, gestores de sinistros dedicados a clientes empresa, a lançar oferta de microseguros (seguros de saúde, vida e funeral).

 

Abrimos processos de sinistro automóvel em 24 horas, 60% dos sinistros são encerrados até três dias e os restantes 40% até 8 dias. No seguro de saúde está disponível o acesso à rede Multicare em Portugal. Um call center com funcionamento 24/365 e estamos disponível em múltiplos canais de vendas; mediação, banca, agencias, online, lojas, quiosques, parcerias.

 

Lançamos a Rede de Especialistas. Força de vendas interna, a custo variável, composta por 700 vendedores. Hoje, vendem e cobram mais de 10.000 apólices mês. Actuam maioritariamente no segmento de particulares. Temos a ambição de continuar a fazer crescer a Rede de Especialistas. Seremos 5.000 em poucos anos. Chegaremos a todos os lugares onde existirem clientes.

 

A Fidelidade Angola é consistentemente reconhecida pela elevada eficiência, solidez e experiência, ao proporcionar uma oferta completa de seguros que se foca na protecção das pessoas, das suas famílias e das empresas.

 

Hoje a nossa marca é uma referência no mercado, terceira maior seguradora privada em Angola, servindo mais de cento e vinte mil clientes.

 

Na Fidelidade Angola os Clientes estão sempre em primeiro lugar, pelo que procuramos apoiar as famílias e as empresas com as melhores soluções para acautelar a sua vida ou atividade. A posição e resultados que alcançamos são o reflexo deste nosso compromisso e incentivam-nos a continuar o nosso caminho de reinvenção do futuro, disponibilizando novas e inovadoras soluções aos melhores preços do mercado.

 

A nossa ambição para os próximos anos é continuar neste caminho de sucesso, de braço dado com os nossos parceiros e clientes.

 

Obrigado a Todos,

Fidelidade Angola.

Artigo Patrocinado por:

Compartilhe este artigo
1 comentário
  • Parabéns a Fidelidade pelo seus Décimo Primeiro aniversário no território nacional “Angola” e pelo empenho demostrado e pela capacidade de respota aos seus clientes e colaboradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *