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Aproximam-se dias difíceis para o Tinder. Aplicativo prevê queda nos próximos anos

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Por Targeting
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O Tinder está a redefinir a sua estratégia, o que poderá implicar, a curto prazo, uma redução significativa nos resultados financeiros, visando consolidar a relevância da aplicação de namoro no mercado a longo prazo. A transformação pretende atrair um público mais diversificado e reposicionar a plataforma como inclusiva e fiável, afastando-se da imagem de uma aplicação voltada para encontros casuais.

A detentora do Tinder, Match Group, já tinha revisto em baixa as previsões de receitas para o quarto trimestre antes de apresentar esta nova orientação estratégica, que visa alcançar um crescimento sustentável, mesmo que tal implique uma estabilização ou redução das receitas. As projecções apontam para uma retoma gradual a partir de 2027, com um crescimento estimado de 2,8%.

No âmbito das medidas previstas, o Tinder está a implementar inovações como a obrigatoriedade de fotografias de rosto nos perfis, funcionalidades para encontros em dupla e a integração de inteligência artificial para recomendações mais precisas e personalizadas. Estas iniciativas, como sustenta o Tinder, devem melhorar a experiência do utilizador, assim como reforçar a segurança da plataforma, mitigando a presença de perfis falsos e de utilizadores mal-intencionados.

A curto prazo, contudo, o Tinder reconhece que a base de utilizadores deverá continuar a decrescer, acompanhando uma tendência negativa que já se verifica há seis trimestres consecutivos. Apesar disso, a empresa acredita que esta reorientação estratégica é fundamental para garantir um futuro mais sólido, proporcionar uma experiência mais fiável e atractiva para os utilizadores, e assegurar a sua competitividade no mercado a longo prazo.

É digno de nota que, com a queda de 30% nas suas acções, o Bumble — uma das principais plataformas do sector — surge como exemplo para confirmar que os aplicativos de namoro enfrentam, de facto, barreiras geracionais que influenciam a adesão e a experiência dos utilizadores em diferentes faixas etárias. Estas barreiras podem estar relacionadas com factores tecnológicos, culturais e sociais.

Redacção: ola@targeting.ao

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