A primeira Agência de Serviços de Pagamento da Afrimoney foi inaugurada nesta quinta-feira (29), em Luanda. Através desta agência, a plataforma de carteira móvel pretende construir confiança, educar os utilizadores, proporcionar acessibilidade e apoiar o crescimento do ecossistema de dinheiro digital em Angola, conforme frisou a empresa.
De acordo com a Afrimoney, a agência funcionará como um ponto de apoio para agentes e utilizadores da Afrimoney, para serviços de liquidação e reactivação de contas, tratamento de segundas vias e a manifestação de interesse para quem deseja tornar-se agente ou comerciante Afrimoney.
Como este passo, a plataforma de carteira móvel pertencente a Africell, espera fortalecer a confiança dos seus mais de 2 milhões de clientes no dinheiro digital e impulsionar a inclusão financeira dos angolanos, alinhando-se aos esforços governamentais para a formalização da economia informal.
Katia da Conceição, Diretora Geral da Afrimoney Angola, explicou que, devido à falta de histórico na adopção de dinheiro digital no país, a empresa tem focado em campanhas de sensibilização e formações, que já começam a mostrar resultados positivos, com mais angolanos a utilizar ferramentas financeiras digitais no seu dia a dia.
Para Gonçalo Farias, Presidente do Conselho de Administração da Afrimoney, esta iniciativa está alinhada com os esforços do Governo angolano para a formalização da economia informal, através de iniciativas como o Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI). “Em Angola, muitas pessoas não têm condições de abrir uma conta bancária devido à falta de documentos ou acesso a agências bancárias. Serviços e agências como os que a Afrimoney oferece fornecem um ponto de entrada crucial no sistema financeiro do país”, afirmou o PCA.
Redacção: ola@targeting.ao
Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.