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Audi dá lugar a AUDI numa extensão de branding da marca

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Por Targeting
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A Audi enfrenta uma crise de vendas no mercado chinês, onde a crescente competitividade das marcas locais de veículos eléctricos tem resultado na redução do portfólio e das vendas da marca alemã. Não é, portanto, surpreendente que a AUDI, a nova marca automóvel lançada na China pelo Grupo Volkswagen através da Audi, seja exclusivamente (100%) eléctrica.

A resposta estratégica surge de uma parceira entre a Audi e a SAIC — empresa que já mantém várias joint ventures com a Volkswagen e a General Motors — para lançar uma nova linha de veículos sob a insígnia AUDI.

A marca revelou que está a preparar o lançamento do E Concept, o primeiro modelo da nova linha AUDI E, que marca, no entanto, a entrada de três novos veículos de porte médio e grande. Estes modelos começarão a ser comercializados a partir de meados de 2025. A plataforma, inteiramente eléctrica, será desenvolvida por Fermín Soneira, engenheiro espanhol com uma vasta experiência na Audi, sobretudo destacado para liderar este projecto de cooperação.

Apesar do foco na sustentabilidade, o AUDI E não abdica de potência e desempenho. Equipado com dois motores eléctricos — um em cada eixo —, o modelo entrega uma potência combinada de 570 kW, equivalente a 765 cv. O binário atinge impressionantes 800 Nm. Esta configuração garante tracção integral, mantendo a emblemática designação quattro, e permite ao AUDI E acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,6 segundos.

De acordo com o CEO da Audi, Gernot Döllner, o AUDI E é uma proposta orientada para um público que valoriza tecnologia de ponta. “Trata-se de uma solução mais tecnológica, direccionada a clientes que esperam conectividade avançada e condução autónoma”, afirmou.

Redacção: ola@targeting.ao

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