A Coca-Cola lançou uma nova campanha de comunicação como parte da sua estratégia ambiental para tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025. A campanha Recycle Me apresenta versões esmagadas do logo e da embalagem da Coca-Cola como o intuito de incentivar a massificação da reciclagem.
O projecto de comunicação foi desenvolvido pela WPP Open X, Ogilvy New York e Ogilvy PR, e, de acordo com a Coca-Cola, foram utilizadas várias técnicas para esmagar as latas, incluindo prensas mecânicas e aspiradores, para se ter o resultado final em vídeo.
No vídeo é possível ver a facilidade com que as embalagens são esmagadas, com as latas a apresentarem distorções únicas. Portanto, a mensagem da multinacional estadunidense é clara: tornar o processo de reciclagem dos seus produtos acessível para todos.
Esta iniciativa faz parte dos esforços contínuos da Coca-Cola para atingir os seus objectivos de sustentabilidade, que incluem a reposição de 100% da água utilizada na produção até 2030 e alcançar a neutralidade de carbono até 2040.
Redacção: ola@targeting.ao
Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.