Africell apresenta Jorge Vazquez como novo CEO para Angola

Targeting
Targeting 15 de Novembro, 2023

Jorge Vazquez, executivo estadunidense, é o novo CEO da Africell em Angola. Com larga experiência na liderança de empresas de telecomunicações nos EUA, Jorge chega ao mercado angolano com o objectivo de liderar a próxima etapa do crescimento da Africell no país, fez saber a empresa.

No seu percurso profissional de 15 anos de experiência enquanto executivo, Jorge Vazquez esteve 4 anos na Mobilelink (sediada em Houston) onde foi Vice-Presidente de Vendas e Estratégia, passou cerca de 3 anos na AT&T (uma das maiores operadoras de rede móvel dos EUA) onde desempenhou funções enquanto Vice-Presidente e Director Geral do sul do Texas, liderando uma unidade de negócios de 2 bilhões de dólares e mais de 2200 funcionários.

“Embora a Africell tenha sido lançada pela primeira vez em Angola há quase dois anos e já tenha acumulado uma quota de mercado impressionante, manteve a mentalidade de uma startup, o que significa que ainda está a avançar rapidamente e a fazer as coisas de forma diferente. Gosto de liderar equipas em períodos de crescimento dinâmico, e estou ansioso por acelerar o progresso em direcção ao objectivo final da Africell de ser o maior e melhor fornecedor móvel em Angola”, Jorge Vazquez, CEO da Africell Angola.

De acordo com a Africell, o novo CEO liderou ou esteve envolvido em catorze lançamentos de novos mercados e supervisionou a construção e abertura de mais de 2000 lojas dedicadas ao retalho na áerea das telecomunicações. “Esta experiência dá-lhe uma forte plataforma de conhecimento para liderar a Africell Angola”, refere a empresa.

LER TAMBÉM: Africell e Tecno Mobile unem-se em prol da transformação digital em Angola

Por sua vez, Ziad Dalloul, CEO , Presidente e Fundador do Grupo Africell, afirma: “Angola é um mercado de enorme crescimento para a Africell e precisamos de um líder com a combinação certa de experiência, capacidades e abordagem para capitalizar a oportunidade (…). Jorge tem um profundo conhecimento dos aspectos comerciais e operacionais das telecomunicações e possui um histórico impressionante de gestão de equipas grandes e diversificadas em direcção a metas de crescimento ousadas”.

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *