LISPA lança uma nova edição do LISPA Boost

Targeting
Targeting 9 de Agosto, 2023

Na senda do LISPA Boost, o Laboratório de Inovação do Sistema de Pagamentos de Angola (LISPA), acaba de lançar a 2ª edição do programa de aceleração que “auxilia as startups a impulsionarem os seus negócios e prepará-las para ingressarem no mercado”.

O LISPA Boost fornece uma série de recursos e suporte, incluindo workshops, orientação, networking e acesso a investidores e especialistas do sector.

O programa que oferece uma jornada completa para o crescimento das startups, está dividido em três fases: Validação – fase em que as startups terão acesso a workshops e mentorias que irão auxiliar na validação das suas ideias de negócio e definição de mercado-alvo; Produto – fase em que os empreendedores irão trabalhar no desenvolvimento dos protótipos e/ou produtos mínimos viáveis (MVPs); e, por fim, Negócio – fase em o foco será na escalabilidade do empreendimento, geração de receitas e desenvolvimento de um modelo de negócio sustentável.

“Estamos animados em anunciar mais uma edição deste programa que tem como objectivo apoiar startups na sua jornada de crescimento e sucesso. Acreditamos que estas startups não só buscam criar um impacto positivo, mas também têm o potencial de impulsionar o desenvolvimento da economia angolana e contribuir para a geração de empregos significativos.”, refere a organização em nota.

No final de cada fase do programa, haverá um evento Demo Day, no qual as startups apresentarão os seus negócios e receberão feedback de um júri competente. A melhor solução em cada fase será premiada com um incentivo financeiro:

  • Fase 1 (validação) – 250.000 Akz;
  • Fase 2 (protótipo) – 250.000 Akz;
  • Fase 3 (negócios) – 1.000.000 Akz.

As candidaturas para o LISPA Boost estarão abertas até 3 de Setembro de 2023 e poderão ser realizadas através do website oficial do programa.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *