Publicidade

Amazon entra na corrida pela compra do TikTok nos Estados Unidos

Targeting
Por Targeting
2 minutos de leitura
Tamanho da Fonte

A Amazon é o nome mais recente a surgir numa lista de potenciais compradores, com uma proposta que surge a poucos dias do prazo final para a alienação das operações do TikTok nos Estados Unidos, marcado para o próximo dia 5 de Abril.

Sabe-se, através de fontes como a Reuters, que a gigante do comércio electrónico comunicou formalmente a sua intenção por meio de uma carta dirigida a membros do governo norte-americano. No entanto, apesar do peso da Amazon no mercado tecnológico, o governo dos Estados Unidos não estará a considerar a proposta com seriedade, uma vez que foi apresentada apenas a poucos dias do fim do prazo, que termina a 5 de Abril.

A incerteza em torno do futuro do TikTok nos Estados Unidos remonta a Abril de 2024, quando o Congresso aprovou uma lei exigindo que a PorteDance vendesse as suas operações no país, sob pena de ser banida. Inicialmente, o prazo para a transacção foi estabelecido para Janeiro deste ano, mas um adiamento concedido pela administração de Trump empurrou a data limite para Abril.

Recorde-se que a Amazon também se envolveu no espaço das redes sociais com o seu próprio feed de fotos e vídeos curtos, semelhante ao TikTok, chamado Inspire, que esteve anteriormente disponível na sua aplicação móvel. No mês passado, em Março, surgiram reportagens a indicar que a Amazon havia encerrado o Inspire.

Além da Amazon, outras empresas demonstraram interesse na aquisição do TikTok nos Estados Unidos. Entre os potenciais compradores estão a AppLovin, empresa especializada em tecnologia móvel, e o fundador do OnlyFans, que também terão formalizado propostas nos últimos dias.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *