Está a chegar o maior Datacenter de Angola

Targeting
Targeting 20 de Julho, 2023

A Paraus Angola anunciou durante a 38ª Edição da FILDA, que acontece de 18 a 22 de Julho, a construção do seu primeiro Datacenter Tier-IV, em Luanda – o primeiro desta categoria em Angola.

O Grupo que actua em Angola há mais de 16 anos, construirá o seu terceiro datacenter em território nacional, uma nova estrutura que virá complementar os dois datacenters Tier III, por design, que a empresa angolana já possui e opera no país.

“O novo datacenter será contruído num terreno superior a 30.000m2, terá potencial para hospedar mais de 2000 racks e cages e capacidade total de energia superior a 10 megawatts. É uma evolução natural depois de termos construído, recentemente, outros datacenters de classe mundial, na Namíbia e na Zâmbia. Será o maior em Angola, e não complementa somente a nossa actual oferta de datacenters, mas também cimentará a nossa posição no país como um operador líder no país”, afirmou o Eng. Rolf Mendelsohn, Presidente do Conselho de Administração da PARATUS – Internet Technologies Angola, SA.

A PARATUS – Internet Technologies Angola, SA possui e opera o maior e mais avançado datacenter de Angola, certificado pela ISO 9001, ISO 27001 e PCI-DSS, um compromisso de conformidade que a empresa acredita ser inigualável no país.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *