HP quer levar tecnologia para pessoas e comunidades

Targeting
Targeting 29 de Novembro, 2022

A HP – companhia multinacional de produtos e serviços de TI, reuniu na semana passada o seu principal canal de destribuição no mercado angolano, num evento sob o tema “Tecnologia para pessoas e comunidades”. Mais do que uma iniciativa de responsabilidade social, foi a também um momento para a marca e seus parceiros em Angola reflectirem sobre o actual estado das tecnologias de informação e a sua influência na segurança, mobilidade e transformação digital da nossa sociedade.

No evento estiveram presentes os 20 maiores parceiros que no ano de 2022 mais venderam produtos HP e, será este canal de parceiros que vai ajudar a marca no apoia à iniciativais educativas e culturais com a utilização da tecnologia.

Este encontro serviu para definir estratégias de aproximação aos interlecutores da edução e da cultura. Para isso, vamos contar com ajuda do nosso canal de parceiros, constituídos pelos 20 maiores parceiros no ano fiscal 2022 em Angola. Serão exactamente estes parceiros que nos vão abrir portas e nos ajudar a chegar às comunidades e aos órgãos de educação. A HP tem vários projectos a decorrer em vários países africanos, envolvendo a educação, professores e alunos e, queremos também replicar estes projectos em Angola, durante o ano de 2023.”

Miguel Pinheiro, Director de Distribuição da HP em Angola

Apesar de estar presente no mercado nacional há mais de 40 anos, apenas há 10 anos a HP possui um escritório físico local, com uma equipa especializada capaz de dar respostas firmes e céleres às necessidades do mercado, contando com a ajuda da Stylus – empresa líder na distribuição de desitribuição de material informático.

Miguel Pinheiro afirmou que a HP tem identificados perto de 450 parceiros que compram na distribuição da Stylus e estes vendem para várias zonas do país: “aquilo que nos cabe é manter uma boa ralação com a distribuição, que esta tenha uma boa disponibilidade de material e boa política de preços e, como é óbvio, que estes parceiros consigam de alguma forma ter uma linha de comunicação com a distribuidora”, conclui.

O objectivo da HP é ser a empresa de tecnologia mais sustentável e justa do mundo, é causar impacto todos os dias através dos seus produtos e serviços projectados a pensar nas comunidades. Este é o foco desta iniciativa, como a HP tem ajudado as pessoas e as comunidades através da sua tecnologia.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *