TAAG e GOL transportam carga para Brasil e América Latina

Targeting
Targeting 25 de Maio, 2023
Foto: DR

Após a celebração do acordo de codeshare, em Abril deste ano, para fomentar o tráfego de passageiros, a TAAG e a GOL – companhia aérea líder no mercado brasileiro – voltam a formalizar uma nova parceria, desta vez com a exclusivIdade dedicada ao segmento de cargas.

Com o acordo celebrado deste SPA (Special Prorate Agreement), a TAAG passa a incorporar os destinos da GOL (no Brasil e América Latina) dentro da sua rede de distribuição e recolha de carga. Uma parceria que alarga as rotas de carga da TAAG e reforça a sua posição na América Latina, tornando-a mais competitiva e com maior cobertura geográfica a nível internacional.

A GOL é uma companhia de referência com mais de 200 mercados atendidos em 72 bases no Brasil e 11 internacionais. Sendo que, a partir de agora, a rede TAAG vai incorporar também os destinos operados pela GOL no que toca ao transporte de carga entre a Europa e a América Latina via Luanda, nomeadamente para correio (documentos, cargas de pequeno porte, correio expresso, encomendas, etc).

LER TAMBÉM: O Novo website da TAAG está a bordo

Para o efeito, em função da programação e da disponibilidade, a TAAG poderá utilizar o espaço de bagagem de porão dos voos comerciais e cargueiros (aeronave exclusivamente de carga) operados pela GOL nas suas rotas domésticas e regionais.

O negócio de carga é essencial para a competitividade e sustentabilidade da TAAG, sendo igualmente estratégico para posicionar Luanda como um hub importante na região. A parceria com a GOL abre muitas perspectivas para chegarmos a novos destinos no Brasil e América latina, e vai beneficiar o desenvolvimento de muitas economias por todo o hemisfério sul.”

Eduardo Fairen, PCE da TAAG

Actualmente a TAAG tem cinco ligações semanais em voos comerciais Luanda – São Paulo, sendo que a sexta frequência será adiciona a partir de Agosto de 2023.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *