Ad imageAd image

Asana cria “Teammate”, o modelo de IA para uma melhor gestão de tarefas

Targeting
Targeting

A Asana, plataforma de organização de tarefas e gestão de projectos, apresentou uma nova função em versão beta designada Teammate IA, visando melhorar a gestão do trabalho dentro das organizações. Esta nova abordagem da empresa pretende transformar a percepção sobre a interacção com a IA no ambiente de trabalho, promovendo uma colaboração entre humanos e IA.

Na prática, o Teammate IA será capaz de dar conselhos aos trabalhadores, bem como fornecer planos sobre quais pessoas deverão trabalhar em conjunto para realizar determinadas tarefas. Para além disso, o modelo utiliza também dados históricos e projectos anteriores para descobrir os melhores trabalhadores para determinados trabalhos.

Paige Costello, Chefe de IA da Asana, explicou que “o objectivo é criar transparência e estrutura, permitindo às empresas desenvolverem assistentes personalizados para tarefas essenciais”. A IA avalia o estado das tarefas e decide se pode prosseguir ou se necessita de intervenção humana, aumentando a flexibilidade dos fluxos de trabalho.

Por exemplo, se um ticket de ajuda for enviado com uma descrição inadequada, o Teammate IA pode devolvê-lo ao remetente, solicitando mais detalhes. A IA Generativa pode ajudar o funcionário a elaborar o ticket antes de o reenviar ao companheiro de equipa de IA, que então o encaminha para a pessoa certa para resolução.

Para Costello, a geração anterior de ferramentas de fluxo de trabalho era rígida. O diferencial do Teammate IA (e da IA Generativa, em geral) é a flexibilidade na gestão do trabalho dentro de uma empresa. À medida que novas tarefas chegam, a ferramenta avalia o estado actual e decide se pode prosseguir ou se necessita de intervenção humana para adicionar mais informações antes de avançar.

A Asana utiliza o seu gráfico de trabalho para treinar os seus modelos de IA, aproveitando os dados sobre como o trabalho se move dentro das empresas. Contudo, Costello reconheceu a importância de manter os humanos envolvidos para supervisionar e verificar as acções da IA.

Embora a ferramenta ainda esteja em fase beta e possa enfrentar desafios, a Asana diz estar focada em alcançar alta precisão e sucesso na eliminação de tarefas administrativas. A empresa acredita que, com os seus insights profundos sobre o funcionamento das empresas, as mesmas podem gerir o trabalho de forma mais inteligente e eficiente.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *