TAAG acolhe a 53ª Assembleia Geral da AASA

Targeting
Targeting 8 de Outubro, 2023

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola co-organizou a 53ª Assembleia Geral da Associação de Companhias Aéreas da África Austral (AASA, sigla em inglês), um evento anual de referência no sector da aviação e que reflecte sobre o desenvolvimento da aviação comercial em África.

O evento que aconteceu pela primeira vez em Angola, tendo a TAAG como anfitriã, decorreu de 5 a 8 de Outubro, com ciclos de conferências, momentos de networking, actividades sociais, reuniões bilaterais e a Assembleia Geral da AASA, tendo esta última acontecido na sexta-feira, 6 de Outubro, no Hotel Epic Sana, em Luanda.

O evento estendeu-se por 4 dias e contou com mais de 200 delegados e decisores de topo da indústria da aviação, incluindo companhias aéreas, órgãos reguladores, fabricantes, fornecedores de serviços, investidores, representações diplomáticas e entidades governamentais, com destaque a Ricardo Viegas D’Abreu, Ministro dos Transportes; José de Lima Massano, Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Aaron Munetsi, CEO da AASA, Eduardo Fairen Soria, CEO da TAAG; entre outras personalidades do mundo da aviação.

O primeiro dia, 5 de Outubro, foi dedicado para uma visita da delegação ao novo Aeroporto Dr. António Agostinho Neto, sendo que o segundo dia, 6 de Outubro, em particular, foi reservado para a realização do ciclo de conferências/debates com várias temáticas em agenda, nomeadamente: ambiente concorrencial, conectividade, financiamento, supply chain, custos operacionais, aspectos regulatórios, crescimento e sustentabilidade das companhias aéreas africanas.

53ª Assembleia Geral da Associação de Companhias Aéreas da África Austral

“Este evento é uma plataforma privilegiada de networking e de reforço de relações entre os players da indústria, proporcionando ao ecossistema da aviação angolana, e ao país, a oportunidade de promover as suas valências junto da comunidade internacional”, destaca a marca.

Com uma área de exposição, a companhia área de bandeira nacional também aproveitou o momento para apresentar o seu novo branding, produtos e serviços.

AAASA é uma associação regional que agrega as companhias aéreas africanas baseadas a sul do Equador, actuando como representante junto do Comité da Aviação Civil da SADC. Conta actualmente com 16 companhias aéreas como membros, nomeadamente: TAAG, Air Austral, Air Botswana, Airlink, Air Zimbabwe, Congo Airways, Eswatini Air, Federal Airlines, FlyCobra, FlySafair, LAM Mozambique Airlines, LIFT, Mango Airlines, Mozambique Express, Proflight Zambia e South African Airways.

Além das companhias aéreas, a AASA conta também com 35 membros associados de sectores directa ou indirectamente ligados a aviação, e tem participação regular e contribuições junto da ICAO (International Civil Aviation Organization) e IATA (International Air Transport Association) em torno das matérias relacionadas com a região da África Austral.

Visita da delegação ao novo Aeroporto Dr. António Agostinho Neto

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *