Ad imageAd image

Superbrands: 10ª Edição destingue 41 marcas de excelência

Targeting
Targeting

41 Marcas de Excelência presentes no mercado angolano foram distinguidas na 10.ª Edição da Gala Superbrands, numa cerimónia que aconteceu na noite de terça-feira, 4 de Julho, no Epic Sana Luanda Hotel. Com apresentação do actor e apresentador Sílvio Nascimento, a cerimónia contou também com um espaço de activação das Marcas que mostraram as suas mensagens.

Com o tema à volta dos cinco sentidos e da importância para as marcas valorizarem as diferentes formas de se ligarem ao consumidor e ao mercado, a Superbrands destacou marcas de diversos sectores de actividade, como a distribuição, banca, produtos de consumo e marcas institucionais.

Uma comparação feita entre 2019 e 2023, concluiu que este ano registou-se um crescimento de 21,5% do reconhecimento da distinção Superbrands. Segundo o comunicado da organização, em 2019, 80% das pessoas estavam disponíveis para comprar uma marca Superbrands, mas este ano, 2023, essa percentagem subiu para 97%.

Este reconhecimento visa, acima de tudo, destacar o papel de Marcas e Organizações de grande impacto no mercado angolano. A distinção da excelência das Marcas é cada vez mais determinante na dinamização das empresas e, por consequência, da economia nacional.”

Pedro Diogo Vaz, Country Manager da Superbrands Angola.

De salientar que a selecção das Marcas de Excelência é feita de modo totalmente idóneo, independente e transparente, através do estudo realizado junto dos consumidores e de uma avaliação do Conselho Superbrands composto anualmente por profissionais influentes e representativos do sector.

A celebrar 10 anos de presença da Superbrands em Angola, foram avaliadas as Marcas relevantes para o consumidor, as marcas corporate, que actuam na dimensão de negócio (business-to-business), e, pela primeira vez, as Marcas Nacionais.

Aliança Seguros, Alimo, Angomart, BFA, Bom Dia, Casa dos Frescos, Casais Angola, Centrooptico, Cuca, DHL, Dstv, Ensa, Expansão, Fidelidade, Fresmart, Heetch, Hisense, Luanda Medical Center, Midea, Mitsubishi, Momo, Novo Jornal, Rádio Mais, Sistec, Special, Suave, Tio Lucas, TPA, TV Zimbo, Valinho e Zap foram as marcas distinguidas na categoria “Superbrands Geral”.

Enquanto que na dimensão Business-To-Business, o destaque foi para as marcas: Academia BAI, Cosal, Epic Sana Luanda, Germol, Grupo Arena, Grupo Carrinho e Grupo Mitrelli. Marcas essas que foram apuradas como “Superbrands Corporate” por um conjunto de profissionais de Procurement.

Já como Superbrands Nacionais, o grande destaque foi para as marcas: Casanova, Fazenda Filomena e Shopping Fortaleza.

Segundo as estatísticas, nas 10 edições do projecto, foram apuradas 88 marcas e desenvolvidos 538 Cases, sendo que Expansão, Sistec e TPA são as marcas até agora distinguidas em todas as edições já realizadas.

Das 41 marcas premiadas, 13 novas Marcas de Excelência foram distinguidas pela primeira vez nesta edição de 2023, são elas: Academia BAI, Casais Angola, Casanova, Cosal, DHL, Fazenda Filomena, Fresmart, Germol, Grupo Carrinho, Hisense,Mitsubishi, Shopping Fortaleza e TV Zimbo.

Durante a cerimónia foi também anunciado o lançamento da 2.ª edição do Programa Supermarcas a ser transmitido na Televisão Pública de Angola, no último trimestre do ano, com o objectivo de destacar a forma como as marcas fazem parte do dia-a-dia de todos os consumidores, proporcionando uma visão mais abrangente sobre como funciona o mundo das marcas e qual o seu impacto do ponto de vista social e económico.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *