Ad imageAd image

Estas são as Campanhas vencedoras do Cannes Lions 2024

Targeting
Targeting

A 71ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que decorre em Cannes, em França, de 17 a 21 de junho, anunciou as campanhas vencedoras nas mais diversas categorias. Entre os premiados, destaca-se a campanha “Recycle Me” da Coca-Cola, na categoria Print & Publishing, desenvolvida pela WPP Open X.

A seguir, conheça quais foram as campanhas tidas como inovadoras da edição 2024 que, de acordo a instituição, abordam temas sociais importantes e promoveram a criatividade na publicidade global.

Campanha “Child Wedding Cards” da UN Women

A campanha “Child Wedding Cards”, idealizada pela Impact BBDO Dubai para a UN Women, conquistou o grande prémio na categoria Health For Good. Esta campanha visa aumentar a idade mínima para casamento para 18 anos no Paquistão, um país onde mais de 4,6 milhões de meninas são forçadas a casar precocemente. A iniciativa busca combater esta realidade alarmante e promover os direitos das meninas.

Campanha “Recycle Me” da Coca-Cola

Na categoria Print & Publishing, a campanha “Recycle Me” da Coca-Cola foi a grande vencedora. Desenvolvida pela WPP Open X em colaboração com a Ogilvy New York, a campanha apresenta o logótipo da marca de forma desconfigurada, incentivando a reciclagem. Inicialmente lançada na Argentina, México e Brasil, a campanha ganhou destaque global pela sua mensagem ambiental.

Campanha “The Misheard Version” da Golin London

A campanha “The Misheard Version” da Golin London, que reutiliza a icónica canção “Never Gonna Give You Up” de Rick Astley, venceu na categoria Radio & Audio. Encomendada pela Specsavers, a campanha tem como objectivo combater o estigma relacionado com os testes auditivos, promovendo a consciencialização sobre a saúde auditiva.

Campanhas “Find Your Summer” da Magnum e “Adoptable” da Pedigree

Na categoria Outdoor, a Lola MullenLowe foi premiada pela campanha “Find Your Summer” da Magnum, que utiliza imagens a preto e branco de consumidores a saborear gelados no inverno. Simultaneamente, a Colenso BBDO da Nova Zelândia foi reconhecida pela campanha “Adoptable” para a Pedigree, que promove a adopção responsável de cães, transformando-os em estrelas de anúncios publicitários.

Campanha “Magnetic Stories” da Area 23

Na categoria Pharma, a “Magnetic Stories” da Area 23, uma agência de Nova Iorque da IPG Health Network Company, foi premiada. Produzida pela Bro Cinema e dirigida pelo produtor cinematográfico português Mário Patrocínio, esta campanha transforma os sons dos exames de ressonância magnética em audiolivros infantis, tornando a experiência médica mais amigável para as crianças.

O Cannes Lions é um evento anual que reúne a indústria de publicidade e comunicação para celebrar os melhores trabalhos criativos do mundo. É um espaço onde líderes reconhecidos e empresas inovadoras partilham ideias e inspirações, com a missão de proporcionar uma semana de networking, aprendizado e criatividade de classe mundial.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *