A Lenovo, marca que se destaca pelo fabrico de computadores, smartphones e soluções tecnológicas, deu oficialmente entrada no mercado angolano, ontem, 15 de Março. A presença da tecnológica em Angola é assegurada pela Stylus, que passa a ser a distibuidora oficial.
A história da Lenovo em Angola começou há cerca de 8 anos através de Portugal, depois África do Sul e agora com uma representação em Angola através da Stylus. A apresentação da inserção da marca Lenovo no mercado nacional decorreu em dois momentos, em que no primeiro, a distribuidora da marca, Stylus, interagiu com os clientes. Já o segundo momento foi reservado para experiências diferenciadas num ambiente de networking entre revendedores, empresas, clientes finais, jornalistas e entusiastas da tecnologia.
O evento de apresentação serviu também para a Lenovo dar a conhecer o seu novo portfólio de produtos.
Este novo portfólio da Lenovo contempla produtos tanto da gama B2B como a B2C, e em termo de novidades é o preenchimento daquilo que estava a faltar, principalmente no que diz respeito a servidores e soluções verticais, mas acima de tudo destacar a possibilidade não só da venda, mas também de ter os serviços e centros técnicos autorizados para funcionar a nível do pós-venda, isso para nós é muito importante.”
Patrick Roque, Coordenador Comercial da Stylus
O momento foi também de apresentação da SINTESE, empresa parceira da Stylus e que passa agora a ser o Centro de Assistência Técnica Oficial da Lenovo em Angola. Com 200 técnicos, sendo 90% angolano, a SINTESE vai dar a garantia necessária a todos os equipamentos e soluções da Lenovo vendidas no mercado nacional.
Somos certificadas pela Lenovo para dar assistência técnica a todos os equipamentos da marca em Angola. É mais uma marca conceituada internacionalmente que fará parte do nosso portfólio e nos dará maior visualização e credibilidade. Por isso, para nós é muito bem-vindo.”
Maurice Belo, Responsável da Área Técnica da Sintese
A Lenovo é fabricante de computadores pessoais e de gama profissional, como também soluções informáticas e de rede estruturada, smartphones e televisores, fundada em 1984. Opera em mais de 60 países e vende os seus produtos em cerca de 160 países, tendo adquirido os negócios de computadores pessoais da IBM em 2005 e negócios de servidores baseados em Intel em 2014.
Por ser uma marca com inclinação forte na responsabilidade ambiental, a Lenovo é reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo. Pelo terceiro ano consecutivo, foi reconhecida como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, em 2022, pela Corporate Knights.
Fotografias: Rafael Monteiro
Redacção: ola@targeting.ao