Centro de Crédito da KixiCrédito chega a Lunda Norte

Targeting
Targeting

No âmbito do seu plano de expansão nacional, a KixiCrédito acaba de anunciar a abertura de um Centro de Crédito na província da Lunda Norte, uma inauguração que, segundo a empresa especializada em micro-crédito, constitui um marco significativo para a inclusão financeira das comunidades desta província, marcando o início de uma nova era para a comunidade.

A cidade capital da província da Lunda-Norte, Dundo, conta assim, desde 5 de Março, com o primeiro Centro de Crédito da KixiCrédito pronto para oferecer um novo padrão de excelência no atendimento ao cliente e disponibilização de soluções financeiras ágeis e ajustadas ao contexto.

O evento contou com a presença de autoridades locais e líderes empresariais, além do Presidente do Comité Executivo (PCE) da KixiCrédito, Joaquim Catinda, que na ocasião saudou o facto de que “apesar de só agora acontecer a inauguração da Agência, a Kixicrédito já opera na Lunda-norte há algum tempo”. Fruto disso, foram financiados 220 milhões de Kwanzas, alocados a 22 projectos. Neste universo de crédito concedido, parte significativa recai para as acções inseridas no Programa de Reconversão da Economia Informal (PREI), gizado pelo Executivo angolano.

Localizado na cidade do Dundo, município do Chitato, na Avenida 28 de Agosto, a iniciativa está inserida no âmbito do Plano de Expansão Nacional projectado por esta sociedade, tendo como objectivo levar a todo o território os seus produtos de microcrédito.

Conhecida como a primeira sociedade de microcrédito reconhecida no país, a Kixicrédito tem como missão principal a concessão de microcrédito a Micro, Pequenos e Médios empreendedores, com intuito de dinamizar os seus negócios e, consequentemente, a melhoria do ambiente socioeconómico.

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *