Ad imageAd image

NCR Angola tem novo Sub-Director de Marketing

Targeting
Targeting

Chama-se N’Dalo Rocha e é desde Julho de 2022 o novo sub-Director de marketing de um dos players mais importantes no segmento de TI, retalho de produtos tecnológicos e material informático, a NCR Angola.

Nascido em Angola, N’Dalo Rocha é licenciado em Comunicação Empresarial, pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM Lisboa) e é mestre em Marketing pela Universidade de Portsmouth, Inglaterra.

Com uma vasta experência e um percurso profissional iniciado em 2000, N’Dalo passou por empresas de referência em Portugal, onde foi redactor de publicidade e marketing na revista Exame, por exemplo. Em Angola, foi director de marketing da Media Nova, sub-director de comunicação do Banco Millenium Angola (actual Atlântico), director de comunicação da Academia BAI e, mais recentemente director de marketing da SISTEC, concorrente directo da marca que hoje representa.

O novo sub-director de marketing substitui o anterior, Bernardo Corte-Real, que passa a assumir funções de Sub-director Comercial Corporativo.

Sobre os trabalhos a serem desenvolvidos na “nova casa”

Desde que assumi a sub-Direcção de Marketing da NCR Angola, temos dado sequência no desenvolvimento de inúmeras campanhas ao nível do retalho para promoção dos nossos produtos em loja, assim como também na Loja Online, que é o maior canal de vendas online do país.

Ao nível corporativo, tem levado a cabo uma série de iniciaitivas para o melhor posicionamento da marca NCR Corporate, nomeamento o patrocínio de torneios de golf nos Mangais, a participação em eventos corporativos e outras iniciativas de suporte aos vendedores e consultores da empresa.

As expectativas e desafios na nova função…

A sub-Direcção de Marketing da NCR Angola tem uma série de objectivos, metas que persegue a nível de resultados das campanhas e do seu impacto real no suporte às vendas.

Costumo dizer que Marketing só serve quando ajuda as empresas a alavancar o seu negócio, que se traduz em vendas, em posicionamento, na fidelização de clientes e também nos níveis de satisfação.”

N’Dalo Rocha, Sub-Directo de Marketing NCR Angola

Contudo, não se trata de um trabalho isolado, mas sim integrado. Fazemos parte de uma empresa histórica, com um percurso muito consolidado. Temos o suporte não só da Direcção Geral e Comercial, mas também interagimos com grande proximidade com as sub-Direções de Retalho e Corporativa, na planificação das acções e na auscultação das necessidades reais, de modo a elaborarmos a melhor estratégia e acções de comunicação.

Por outro lado, temos uma equipa de pessoas muito profissionais que trabalham na sub-Direcção, o que permite construir resultados tangíveis. Por último, uma palavra de apreço aos nossos fornecedores e parceiros, que também são uma peça fundamental na concretização das campanhas, eventos, etc.

Redacção: ola@targeting.ao

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *