Ad imageAd image

Samsung “cutuca” Apple com campanha provocativa do Galaxy Tab S9

Targeting
Targeting

A Samsung lançou uma nova campanha de 43 segundos para o Galaxy Tab S9 a homenagear a expressão artística e a resiliência da criatividade, em aparente resposta ao anúncio controverso do iPad Pro da Apple.

O anúncio da Samsung, intitulado “a criatividade não pode ser esmagada”, apresenta uma mulher a entrar num cenário parecido do anúncio do iPad Pro da Apple, repleto de objectos destruídos e restos de tinta. Em meio à devastação, segura um violão danificado e começa a tocar uma melodia inspiradora, enquanto acompanha as notas no Galaxy Tab S9.

Estefanio Holtz, Director Criativo da BBH USA (agência responsável pela criação da campanha), disse que o objectivo do anúncio é “homenagear todas as almas criativas” , bem como destacar que “a verdadeira criatividade sempre encontra um caminho para se expressar”.

Esta comunicação é vista como uma resposta subtil ao anúncio da Apple, que apresenta uma prensa hidráulica a esmagar diversos objectos criativos. A acção da Apple foi interpretada por muitos como um ataque à arte e à expressão individual, o que gerou grande repercussão negativa nas redes sociais.

Após o sucedido, a Apple desculpou-se por meio de um comunicado na semana passada, a empresa afirmou que a ideia por trás do anúncio era destacar a fina camada do novo iPad Pro, que, apesar da sua espessura reduzida, concentra em si as funcionalidades dos objectos esmagados.

LER TAMBÉM: Apple se desculpa por anúncio polémico do iPad Pro: “Falhamos o objectivo”

Redacção: ola@targeting.ao

Experimente o Dark Mode. Clique no botão do canto superior direito, junto à barra de pesquisa.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *